Vasco enfrenta o Urubu neste sábado a partir das 9h pelos Estaduais Infantil e Juvenil

Sexta-feira, 13/06/2014 - 19:06
comentário(s)

A Copa do Mundo já começou, mas se engana quem pensa que os compromissos do Vasco nas categorias de base chegaram ao fim. Neste sábado (14/06), no Estádio Nivaldo Pereira, localizado em Nova Iguaçu, o clube de São Januário enfrentará seu maior rival, o Flamengo, pelos Estaduais sub-15 e sub-17. O Gigante da Colina entrará em campo, a partir das nove horas, sabendo que pode encerrar a rodada no topo de ambas as competições se vencer seu maior rival.

Segundo colocado da Taça Guanabara, o infantil terá pela frente o líder. O clube da Gávea possui o mesmo número de pontos do cruz-maltino, porém leva a melhor nos critérios de desempate. Para a decisiva partida, o treinador Luiz Felipe promoverá os retornos de Cayo Tenório e João Bernardo, que não iniciaram o último jogo contra o Duque de Caxias. O primeiro por suspensão e o segundo por estar pendurado. A única dúvida é referente ao comando de ataque. João Victor, o "Jô", e Kaio Magno, o "Somália", brigam pela vaga.

- Espero um jogo equilibrado, pois o outro lado também possui uma grande equipe. Vamos para o jogo respeitando o Flamengo, mas esse respeito acaba dentro de campo. Iremos fazer o melhor para sair com a vitória. Iremos demonstrar atitude do começo ao fim. Vamos cumprir o que foi determinado pelo professor Felipe. Posso garantir que não vai faltar gana e vontade de vencer- afirmou o lateral Cayo Tenório.

Ao contrário do sub-15, o juvenil lidera o primeiro turno do Carioca. Desfalques no último fim de semana, Cássio Augusto e Andrey Ramos voltam ao time. Com o retorno dos titulares, Gabriel Tiné e João Victor ficarão como opções no banco de reservas. Quem deixará de ser suplente é o lateral-esquerdo Matheus Souza. Destaque cruz-maltino no segundo tempo contra o time da Baixada, o jogador da entrará no lugar de Alan Cardoso. Titular absoluto da equipe sub-17, Bruno Cosendey garante que o Vasco está preparado para a "decisão".

- Temos um confronto direto com o Flamengo. Faremos o máximo para vencer e continuar na liderança, até porque a partida será contra o nosso maior rival. Todos do grupo estão focados e preparados para esta importante partida - declarou o camisa 10.

Escalação do Sub-15: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Robinho; Jackson Neneca e Jô (Somália). Técnico: Luiz Felipe.

Escalação do Sub-17: Yuri Duarte, Cássio Augusto, Matheus Barbosa, Ricardo e Matheus Souza; Rafael Martins, Andrey Ramos, Bruno Cosendey, Evander e Marquinhos; Caio Monteiro. Técnico: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco