Juvenil: Cássio e Marquinhos comentam vitória contra o Duque de Caxias e projetam clássico de sábado

Quinta-feira, 12/06/2014 - 12:11
comentário(s)

Nada ainda está definido, porém o início do Vasco no Campeonato Carioca juvenil é bastante animador. Líder da competição devido aos critérios de desempate, o Gigante da Colina derrotou no último sábado (07/04), em Itaguaí, o Duque de Caxias pelo placar de 2 a 0. O resultado agradou, porém não foi mais comemorado que a postura do time ao longo dos noventa minutos. Diante da equipe da Baixada, o cruz-maltino demonstrou um futebol ofensivo e de muito toque de bola.

- O resultado foi importantíssimo. Conquistamos uma vitória sem tomar gols, o que foi muito importante. O saldo tem feito a diferença na nossa categoria Os meninos estão de parabéns pela entrega e luta. Tivemos o controle total do jogo e demonstramos uma boa movimentação. Rodamos a bola e tivemos paciência para definir as oportunidades que foram criadas. Estão todos de parabéns - disse o treinador Cássio Barros.

Autor de um dos gols do triunfo, o meio-campo Marquinhos acredita que o juvenil vascaíno está no caminho certo. De acordo com o camisa 7, o grupo está focado no objetivo de ser campeão e quer tirar o Vasco de um longo período sem títulos estaduais na categoria. O jogador garante que a reconquista do primeiro lugar não fará o plantel cruz-maltino relaxar.

- O resultado importante para nossa caminhada até a final. É importante a gente avançar em primeiro. Temos que subir um degrau a cada jogo. Fui abençoado com um gol e agradeço a Deus por isso. Vamos trabalhar forte durante a semana, pois teremos um jogo forte contra o Flamengo. É um jogo difícil e um confronto direto. Queremos chegar bem no jogo para sair com a vitória - afirmou Marquinhos.

No próximo sábado (14/06), às 11 horas, o clube de São Januário enfrentará o Flamengo. Se vencer o rival, o Gigante da Colina ficará ainda mais próximo da classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Treinador cruz-maltino, Cássio espera mais uma boa atuação de seus comandados diante do rubro-negro.

- Agora teremos o Flamengo pela frente. É um jogo que define muita coisa em relação à classificação. É uma partida importante e esperamos que o Vasco faça novamente uma grande partida. Nós temos nos manter na frente. É um jogo de seis pontos, pois o Flamengo é um concorrente direto pela vaga - declarou o treinador.



Fonte: Site ofical do Vasco