Infantil: Técnico Luiz Felipe espera bom resultado no clássico de sábado contra o Urubu

Quinta-feira, 12/06/2014 - 09:34
comentário(s)

A vitória conquistada no último sábado (07/06) contra o Duque de Caxias, no Centro de Treinamento de Itaguaí, não fez o Vasco recuperar a liderança do Campeonato Carioca sub-15, mas deu ao cruz-maltino a possibilidade de reassumir a ponta já neste final de semana. No sábado (14), às 09 horas, em Nova Iguaçu, o Gigante da Colina fará um jogo decisivo contra o seu maior rival, o Flamengo. O clube da Gávea lidera o torneio devido aos critérios de desempate.

Treinador da equipe infantil, Luiz Felipe espera que seus comandados voltem a jogar tudo que sabem diante do rubro-negro. O desempenho do time titular no primeiro tempo do jogo contra o Caxias não agradou o técnico, que chegou a promover mudanças durante a etapa complementar. O que foi bastante comemorado foi a boa atuação dos atletas que vieram do banco de reservas.

- Não fizemos uma grande partida, mas conseguimos conquistar os três pontos. Nosso primeiro tempo foi abaixo, mas melhoramos no segundo quando modificamos a equipe. Os que saíram do banco entraram muito bem. Jogamos o suficiente para vencer o Duque de Caxias, mas sabemos que temos muito a evoluir. É natural que alguns atletas sintam a sequência dos jogos. Independente disso, nosso grupo é muito forte e em breve vai voltar o seu melhor futebol - afirmou o técnico.

Dentre os jogadores que agradaram o comandante cruz-maltino está o lateral-esquerdo João Pedro. Nascido no ano de 2000 e com passagem pela Seleção Brasileira sub-15, o jovem fez diante do clube da Baixada Fluminense sua primeira partida oficial na nova categoria. Outro que entrou e correspondeu foi o atacante Matheus Freitas, da geração 99. O habilidoso atleta marcou um dos gols da vitória vascaína pelo placar de 3 a 0.

- A competição é muito longa e vamos precisar de muitos atletas que não estão atuando. Alguns estão recebendo oportunidades neste momento. Pedimos para eles ficarem preparados, pois é necessário aproveitar as oportunidades quando elas surgirem. A equipe tem correspondido muito bem. O grupo 2000 tem treinado muito bem ao lado do 99. Em breve estaremos trazendo outros jogadores 2000 para jogos. Muitos possuem condições de fazer parte desse grupo no Carioca - declarou Luiz Felipe.

Duelo entre os finalistas de 2013

A partida entre Vasco e Flamengo marcará o reencontro dos dois finalistas do Campeonato Carioca do ano passado. Em 2013, o cruz-maltino encarou o rubro-negro nas finais da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. Em ambas, o time comandado por Luiz Felipe levou a melhor. Embora tenha um retrospecto positivo diante do clube da Gávea, o Gigante da Colina não se considera favorito.

- Cada clássico é um jogo diferente. Ele é resolvido no detalhe. Vamos completar essa semana de trabalho para obter um bom resultado. A equipe do Flamengo é forte e possui bons jogadores. Queremos conquistar um resultado positivo para recuperar o primeiro lugar do campeonato - disse o comandante Luiz Felipe.



Fonte: Ste oficial do Vasco