Mirim: Vasco vence Urubu e Madureira e vai à final do Troféu Antônio Soares Calçada

Domingo, 08/06/2014 - 04:37
comentário(s)

Começou a ser disputado neste sábado (07/06), em Itaguaí, o Troféu Antônio Soares Calçada. Organizado pela Terrana, patrocinadora oficial das categorias de base, o campeonato sub-13 conta a participação de Vasco da Gama, Flamengo, Botafogo e Madureira. No primeiro dia de competição, a equipe mirim do Gigante da Colina disputou duas partidas e não decepcionou. Os comandados do treinador Adriano Barreto venceram o rubro-negro (2x1) e o tricolor suburbano (1x0).

O primeiro compromisso do dia foi contra o Flamengo. O clube da Gávea saiu na frente do marcador, mas não ficou em vantagem por muito tempo. O gol de empate foi anotado ainda no primeiro tempo pelo atacante Roger. O camisa 10 demonstrou categoria e acertou uma bela cobrança de falta. O tento que deu ao cruz-maltino seus primeiros três pontos no torneio saiu na etapa final, nos derradeiros minutos do clássico. Robert ganhou na velocidade de um dos defensores do rubro-negro e tocou na saída do goleiro.

A comissão técnica vascaína aproveitou o jogo contra o Madueira, válido pela segunda rodada, para fazer alguns testes na equipe. Apesar de não atuar com a formação habitual, o clube de São Januário derrotou o time de Conselheiro Galvão pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Marcelo Germano. Ao perceber o buraco na retaguarda adversária, o defensor avançou até a intermediária, arrematou e viu a bola morrer no fundo das redes.

Com seis pontos, o Vasco garantiu por antecipação uma vaga na decisão do torneio. O rival do almirante na decisão só será conhecido no próximo final de semana. A vaga está aberta, pois os outros dois jogos do sábado terminaram empatados. Próximo adversário cruz-maltino, o Botafogo possui dois pontos na tabela de classificação. Superados pelo Gigante da Colina, Flamengo e Madureira possuem apenas um.

Resultados do Vasco no Troféu Antônio Soares Calçada:

07/06/2014- Vasco 2 x 1 Flamengo- Roger e Robert
07/06/2014- Vasco 1 x 0 Madueira- Marcelo
14/06/2014- Vasco x Botafogo
14/06/2014- FINAL



Fonte: Site oficial do Vasco