Ex-Vasco e Urubu, Andrade lamenta não ter disputado uma Copa do Mundo

Quinta-feira, 05/06/2014 - 22:20
comentário(s)

O currículo de Andrade mostra que o hoje técnico teve uma carreira bem-sucedida como jogador, com uma série de títulos pelo Flamengo, como Mundial e Libertadores, além dos Brasileiros (um deles conquistado em passagem pelo Vasco). Entretanto, a proximidade da Copa do Mundo faz com que o treinador volte a se lembrar daquela competição que faltou em sua carreira. No "SporTV News", o ex-volante lamentou a ausência no evento ao rever um belo gol que marcou pela equipe em um amistoso contra a Áustria, em 1988. Neste ano, Andrade faturou a medalha de prata com o Brasil nas Olimpíadas de Seul.

- Foi apenas um gol, mas que valeu por toda a minha passagem pela seleção brasileira. Faltou realmente uma Copa do Mundo. Disputei as Olimpíadas, a Copa América. Na minha carreira faltou isso, mas não posso de reclamar de nada - disse o treinador.

Agora acompanhando a Seleção como torcedor, ele pediu cuidado com a Sérvia no amistoso desta sexta-feira, o último antes da Copa do Mundo. Além do forte poder de marcação, ele destacou a habilidade dos sérvios e se lembrou de um que fundamental na conquista do Brasileirão de 2009 pelo Flamengo: Petkovic.

- Aqui no nosso país encontramos times que jogam desta forma. Paraguai e Uruguai jogam de uma forma mais competitiva, de uma marcação mais forte. A Sérvia tem jogadores técnicos, de muita qualidade. Como o Pet.

O Brasil encara a Sérvia às 16h, no Morumbi. Já a estreia na Copa do Mundo é no dia 12, conta a Croácia, na Arena Corinthians.

Fonte: Sportv.com