Juvenil: Vasco perde para o Urubu em Itaguaí pelo Guilherme Embry: 3 a 2

Terça-feira, 27/05/2014 - 20:21
comentário(s)

O campo principal do Centro de Treinamento de Itaguaí recebeu na manhã desta terça-feira (27/05) um grande clássico. Vasco da Gama e Flamengo se enfrentaram pela segunda rodada do Torneio Guilherme Embry sub-16. Apesar de ter dominado grande parte do jogo, o Gigante da Colina não conseguiu triunfar e acabou perdendo para o rival pelo placar de 3 a 2. Elói e Matheus Pet anotaram os tentos vascaínos.

Foi a segunda derrota do Gigante da Colina no torneio estadual. No jogo de estreia, os garotos de São Januário perderam para o Fluminense, em Xerém, pelo placar de 4 a 1. Vale lembrar que a competição é disputada apenas por jogadores nascidos em 98, ou seja, atletas que estão no primeiro ano de juvenil.

O JOGO

Assim como de costume, o clássico começou equilibrado. Dono da casa, o Vasco tomou a iniciativa e levou perigo com duas bolas alçadas pelo lateral-esquerdo Alan Cardoso. Com mais posse de bola, o cruz-maltino seguiu no campo de ataque, mas sem levar perigo para o goleiro rubro-negro. O panorama da partida começou a mudar aos dez minutos. Após vacilo do sistema defensivo cruz-maltino, a bola sobrou para o atacante Patrick. Demonstrando oportunismo, o camisa 9 finalizou da entrada da grande área e abriu o placar: FLAMENGO 1 X 0.

Apesar do placar adverso, o clube de São Januário não se abalou e continuou pressionando o rival. Aos 11 minutos, Douglas tocou para Matheus Pet e viu o camisa 10 acertar um belo chute. A bola não balançou as redes devido a uma boa intervenção do camisa 1 da equipe da Gávea. O empate vascaíno saiu quatro minutos depois numa jogada de contra-ataque. Após investida frustrada do Flamengo, João Pedro bateu tiro de meta com velocidade na direção de Andrey. Sem pensar duas vezes, o camisa 8 deu um belo lançamento para Matheus Pet, que de primeira tocou para Elói. Sozinho na pequena área, o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: VASCO 1 X 1.

Veio a parada técnica e a com ela o crescimento do maior rival. Mais atacante, o Flamengo chegou ao seu segundo gol aos 21 minutos através de uma cobrança de pênalti. A mesma foi cobrada com perfeição pelo camisa 10 Pepe: FLAMENGO 2 X 1. O Vasco tentou igualar o marcador ao 31 minutos, porém o forte chute de Evander acabou indo para fora. A almejada igualdade do placar foi conquistada logo no início da etapa final também graças a uma penalidade máxima. Aos quatro minutos, Matheus Pet bateu bonito e empatou o jogo: VASCO 2 X 2.

Ao invés de fazer bem para o Gigante da Colina, o gol provocou uma melhora do rubro-negro. Cinco minutos após o segundo tento vascaíno, a equipe da Gávea voltou a passar à frente. O terceiro gol do Flamengo foi marcado novamente pelo atacante Patrick. O jovem ganhou dos marcadores e chutou no cantinho esquerdo do arqueiro João Pedro: FLAMENGO 3 X 2. O Vasco dominou os minutos restantes da partida, porém não conseguiu impedir o triunfo do adversário. O arqueiro flamenguista chegou a fazer um milagre após excelente cabeçada do atacante Miguel. O lateral-esquerdo Alan Cardoso foi outro atleta cruz-maltino que também assustou.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Felipe Amaral, Rodrigo Fernandes e Alan Cardoso; Rafael França, Douglas, Andrey Ramos (Matheus), Matheus Pet e Evander Ferreira; Elói (Miguel). Técnico: Rui Jorge Mendes.

Jogos do Vasco no 1º Turno do Torneio Guilherme Embry Sub-16:

13/05/2014- 09 horas: Vasco da Gama 1 x 4 Fluminense- CT de Xerém- Gol contra.
27/05/2014- 09 horas: Vasco da Gama 2 x 3 Flamengo- CT de Itaguaí- Elói e Matheus Pet.
10/06/2014- 09 horas: Vasco da Gama x Botafogo- Caio Martins
15/07/2014- 09 horas: Vasco da Gama x Madueira- CT de Itaguaí
22/07/2014- 09 horas: Vasco da Gama x Boavista- Colônia



Fonte: Site oficial do Vasco