Juvenil e Infantil do Vasco enfrentam o Madureira neste sábado a partir das 9h em Itaguaí

Sexta-feira, 23/05/2014 - 15:48
comentário(s)

A equipe de futebol profissional não será a única que tentará dar alegrias para o torcedor do Vasco da Gama neste final de semana. No sábado (24/05), as categorias infantil e juvenil entram em campo com o objetivo de manter o clube de São Januário bem colocado no Campeonato Carioca.

Líder da Taça Guanabara desde a segunda rodada, o time sub-15 enfrentará o Madureira, às 09 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Para o jogo contra o Tricolor Suburbano, o treinador Luiz Felipe fará apenas uma modificação em relação ao último compromisso contra o Boavista. Poupado por conta de dores musculares, o lateral-direito Cayo Tenório retorna ao time.

Campeão Carioca sub-13 em 2012 e do Torneio Guilherme Embry sub-14 em 2013, o goleiro Alexander garante que o grupo está preparado para o mais novo desafio. No almirante desde outubro de 2008, o jovem da geração 99 destacou a importância do duelo para a tabela de classificação.

- O jogo de amanha é contra um adversário muito forte. Trabalhamos durante a semana e estamos focados. Queremos sair com a vitória para continuar na liderança - afirmou o camisa 1 vascaíno.

Vencer o clube de Conselheiro Galvão basta para o Gigante da Colina encerrar mais uma rodada na ponta do primeiro turno. No caso de um tropeço, o primeiro lugar será mantido se o segundo colocado Flamengo não conseguir triunfar em seu compromisso. O clube da Gávea possui 17 pontos, um a menos que o cruz-maltino.

Escalação: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Robinho; Jackson Neneca e Somália.

Juvenil quer disparar na liderança do Estadual

Logo após o jogo do sub-15, às 11 horas, os Meninos do sub-17 entram em campo para encarar o mesmo adversário. Apesar de ocupar atualmente a quinta colocação, o Madureira era até a última rodada o líder da Taça Guanabara. Para o jogo, que é considerado de seis pontos por todos na Colina, o treinador Cássio Barros contará com um reforço importante.

De fora do jogo contra o Boavista por conta de uma suspensão, Bruno Cosendey está de volta. O camisa 10 entrará no lugar de Matheus Pet e formará o meio-campo ao lado de Rafael Martins, Andrey Ramos, Marquinhos e Evander Ferreira. Outro que também é o zagueiro Ricardo Graça. Titular absoluto da defesa vascaina, o jovem da geração 97 que encerrar mais um final de semana no primeiro lugar.

- Eu espero um jogo duro e bem disputado, até porque o Madureira está disputando a liderança com a gente. É um jogo muito importante, pois se trata de um confronto direto. O grupo está muito focado no jogo. Não podemos mais perder pontos, ainda mais para um concorrente direto - declarou Ricardo.

Com cinco vitórias e uma derrota, o Vasco não perde desde a quarta rodada. O time de São Januário venceu por goleada os dois últimos adversários que encarou. Se conseguir conquistar mais três pontos, o Gigante da Colina dará adeus a sétima rodada na ponta do primeiro turno.

Escalação: Yuri Duarte, Cássio Augusto, Ricardo Graça, Matheus Barbosa e Alan Cardoso; Rafael Martins, Andrey Ramos, Bruno Cosendey, Evander Ferreira e Marquinhos; Caio Monteiro.

Fonte: Site oficial do Vasco