Juvenil: Com 10 anos de Vasco, meia Andrey Ramos assina primeiro contrato profissional

Quarta-feira, 21/05/2014 - 05:18
comentário(s)

O meio-campo Andrey Ramos, que completa dez anos em São Januário nesta temporada 2014, ganhou um belo presente do Club de Regatas Vasco da Gama. Titular da equipe juvenil, o jovem da geração 98 assinou na tarde desta terça-feira (20/05), na colina histórica, seu primeiro contrato profissional. O documento, que terá duração de três anos, representa a volta por cima de um dos jogadores mais promissores da base cruz-maltina.

No Gigante da Colina desde os seis anos de idade, o armador, que também possui facilidade para atuar como volante, superou duas graves lesões no joelho no ano passado. A recuperação foi longa, porém Andrey retornou aos gramados jogando em alto nível, fato que o levou a ser convocado para a Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17. Emocionado, o garoto festejou o acordo com o clube do coração.

- É a realização de um sonho. Desde criança tive o sonho de assinar contrato com o Vasco, que é meu clube de coração. Estou me sentindo realizado assinando esse contrato. Tem um gostinho bastante especial, pois ano passado passei por muitas lesões. O Vasco representa muito para mim. É o clube que está me projetando. Desde os seis anos estou aqui e sempre fui tratado com carinho e respeito - disse o talentoso jogador.

Quem marcou presença no importante momento da carreira de Andrey foi seu pai. Além de comemorar a mais nova conquista e citar a alegria da esposa Raquel Nascimento, André Luiz Santiago relembrou o início da trajetória do filho no almirante. Destaque do time infantil campeão carioca em 2013, o atleta da geração 98, que estuda no Colégio Vasco da Gama, passou por todas as categorias do futsal e do futebol de campo.

- A emoção minha e de toda a minha família é muito grande. É um sonho que não é só dele, mas nosso também. Estamos dez anos nesta luta. Ele é um garoto do bem e que nos traz muitas alegrias. Tivemos momentos de dificuldade, mas que superamos juntos. Muitas vezes ele pensou em desistir, mas eu acalmei ele. Em outros momentos eu queria desistir, mas ele me acalmou. A Emoção é muito grande - afirmou o pai do jogador.

Representante do Vasco no momento da assinatura do contrato, Antônio José Teixeira, gerente administrativo das categorias de base, rasgou elogios para o meio-campo. O profissional citou o comprometimento demonstrado por Andrey ao longo de sua trajetória na colina e afirmou que o mesmo ainda dará muitas alegrias ao torcedor cruz-maltino.

- Manter os talentos faz parte do nosso trabalho. Ele é um garoto de muito talento. Além de ser um bom jogador, o Andrey é muito focado e possui muito caráter. Ficamos felizes por conseguir mantê-lo. Temos uma relação muito boa com a família, que entendeu a proposta que a gente fez visando o encarreiramento dele. Ele vai dar muitas alegrias para a torcida do Vasco - declarou o gerente.



Fonte: Site oficial do Vasco