Infantil: Robinho e Linnick comentam goleada sobre o Boavista

Sexta-feira, 23/05/2014 - 12:25
comentário(s)

Ter como companheiro de profissão um amigo é sempre bom. Melhor ainda é quando esse é dotado de uma extrema capacidade para a função que exerce. É mais ou menos isso que acontece com os meio-campistas Linnick e Robinho, destaques da geração 99. Parceiros de longa data, os talentosos jogadores, que jogam juntos desde os sete anos de idade, são os principais responsáveis pela excelente campanha do Vasco da Gama no Campeonato Carioca sub-15.

No último final de semana, em Itaguaí, os amigos voltaram a brilhar com a camisa cruz-maltina. Lucas Santos, o "Robinho", marcou o primeiro gol da goleada sobre o Boavista e deu o passe para o quarto, marcado justamento por Linnick. Com o triunfo, o Gigante da Colina chegou aos 18 pontos e terminou mais uma rodada da Taça Guanabara na liderança.

Em São Januário desde os sete anos de idade, Linnick, que possui como ídolo o reizinho Juninho Pernambucano, reviveu seus tempos de pré-mirim no jogo contra o time de Saquarema. Após a saída do volante João Bernardo, o armador teve o prazer de utilizar outra vez a braçadeira de capitão do Gigante da Colina. Depois do apito final, o camisa 8, que comemorou bastante o sexto triunfo seguido, não escondeu sua emoção.

- Graças a Deus conseguimos mais uma vitória. Ela nos levou manter a invencibilidade no campeonato. Trabalhei forte durante a semana e fui abençoado com um gol. Tive a chance de fazer um gol de voleio também, mas infelizmente não peguei bem na bola. Trabalhamos forte ao longo da semana para jogar contra o Madureira. Fiquei feliz por usar novamente a braçadeira. Eu já fui capitão do nosso time, mas fazia tempo que não a usava - disse Linnick.

Robinho não usou a faixa, porém teve o prazer de jogar mais uma vez com a camisa 10, imortalizada por ídolos como Roberto Dinamite e Edmundo. A boa atuação contra o alviverde foi festejada pelo jovem, que defende as cores do almirante desde os seis anos de idade. O habilidoso jogador dedicou o gol marcado para a mãe Eliane e a irmã Renata, ambas de sobrenome Santos.

- Não fizemos um primeiro tempo muito bom contra o Boavista, mas mesmo conseguimos sair na frente com um gol meu. Fiquei feliz por ter ajudado o time a levar uma boa vantagem para o intervalo. Acordamos no segundo tempo, fizemos mais gols e saímos vitoriosos. Iremos continuar trabalhando forte, pois nosso objetivo é manter essa pegada até o final - afirmou Robinho.

Com Linnick e Robinho, o Vasco se sagrou campeão da Copa Light sub-11 (2011), do Campeonato Carioca sub-13 (2012) e do Torneio Guilherme Embry sub-14 (2013). Se o retrospecto for mantido, o cruz-maltino tem tudo para conquistar mais uma taça com a dupla na temporada de 2014.



Fonte: Site oficial do Vasco