Com Edmilson e Rodrigo de volta, Adilson testou time com 3 zagueiros

Sexta-feira, 23/05/2014 - 12:33
comentário(s)

O Vasco encerrou nesta sexta-feira a sua preparação para enfrentar o Joinville pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o treino técnico no CFZ mostrou que Adilson Batista pretende fazer alterações na equipe. Com o zagueiro Rodrigo e o atacante Edmílson de volta ao time titular, além de Douglas (poupado contra o Sampaio Corrêa), o treinador testou a formação 3-5-2 com Luan, Rodrigo e Douglas Silva na zaga. A atividade ficou marcada pela visita especial de Everton Costa, que segue afastado dos gramados após a arritmia cardíaca e vai colocar um desfibrilador implantado para tentar voltar a jogar profissionalmente.

Adilson orientou muito o posicionamento dos jogadores, principalmente da defesa, durante o trabalho e deu atenção também para as jogadas de bola parada. O time titular treinou com a seguinte formação: Diogo Silva, Luan, Rodrigo e Douglas Silva; Diego Renan, Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Marlon; Rafael Silva e Edmilson. Na entrevista coletiva após o treino, o técnico lembrou a atuação abaixo da média contra o Sampaio Corrêa.

- Mudanças vão acontecer em função do último compromisso. Não jogamos bem, tivemos dificuldades em Teresina. Contra o Sampaio eu gostaria de ter contado com jogadores mais experientes, como o Rodrigo, mas seria mais um jogador em campo para eu me preocupar com substituição pelo aspecto físico. Essa partida contra o Joinville é importante. Vencendo, ficamos a dois pontos do vice-líder e com um jogo a menos. É um confronto para buscar as primeiras colocações. Independente da formação, vamos dar mais liberdades para os laterais e para o meia. Não vejo como excesso de zagueiros. No Piauí tínhamos três na frente e não fizemos o gol. Só achamos um no fim. Isso é relativo. É o momento de chamar a responsabilidade para os mais experientes. Temos que dar tranquilidade a eles. Alguns estão voltando de lesão - frisou Adilson em alusão a Rodrigo e Edmílson.

Depois do treino, a delegação vascaína vai almoçar em um hotel na Barra da Tijuca e embarca por volta de 15h30 para Joinville. A partida no próximo sábado, na Arena Joinville, contra o time da casa, está marcada para 16h (de Brasília). Com oito pontos e um jogo a menos do que a maioria de seus adversários, o Vasco ocupa a sétima posição da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com