Novo diretor do Urubu, Felipe Ximenes já trabalhou no Vasco em 2000, atuando no vôlei

Sexta-feira, 30/05/2014 - 15:03
comentário(s)

Felipe Ximenes saiu do Vitória e chegou ao Flamengo em grande silêncio. Dessa forma discretíssima, o novo diretor de futebol do clube já se juntou à delegação em São Paulo, onde o time enfrenta nesta quinta-feira o Figueirense, no Morumbi.

Apenas após a chegada discreta de Ximenes é que o clube, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou a sua chegada de forma oficial. Ele será apresentado nesta sexta-feira, na Gávea, às 16h. Ximenes chega ao clube para ocupar a vaga de Paulo Pelaipe, demitido no início do mês.

O diretor já trabalhou com Ney Franco por três vezes, em Cruzeiro, Coritiba e Vitória. No Rio já esteve no Vasco, atuando no vôlei no início dos anos 2000, e no Botafogo, onde foi auxiliar do técnico PC Gusmão em 2005. No início deste ano, ele foi contratado pelo Fluminense para substituir o demitido Rodrigo Caetano. Mas a guerra política entre diretoria tricolor e Unimed fez com que ele durasse apenas um mês no cargo.

Curiosamente, Felipe Ximenes não era o nome predileto para assumir a função. Rodrigo Caetano, do Vasco, foi sondado, mas não pensou em deixar o arquirrival. Alexandre Mattos, do Cruzeiro, também interessou. Ximenes, no entanto, era um dos nomes já no início da gestão atual, no fim de 2012. Mas perdeu a vaga para Pelaipe. Ele assina contrato com o clube até o fim de 2015.

Fonte: ESPN.com.br