Eurico Miranda: 'Não farei mudanças radicais, não cometeria um erro infantil desse'

Terça-feira, 10/06/2014 - 21:10
comentário(s)

Foi inscrita nesta terça-feira na secretaria do Vasco a chapa 'Volta Vasco,volta Eurico', liderada pelo ex-presidente Eurico Miranda. Foi a sétima chapa inscrita, e o lançamento oficial da candidatura está sendo feita na Casa das Beiras, na Tijuca. Eurico revela o sentimento com o lançamento de sua candidatua na tentativa de voltar a presidir o Vasco, tendo gerido o clube entre 2001 e 2008:

“Eu devo dizer que o lançamento oficial da chapa ‘Volta Vasco, Volta Eurico’ o Volta Eurico é secundário. O mais importante é o ‘Volta Vasco’, o Vasco voltar a ser o Vasco que aprendemos a amar, a admirar, a defender.Tínhamos e continuamos a ter orgulho desta instituição, o Vasco não pode ser tratado de forma secundária, não pode ser submisso, não pode ser subalterno, o Vasco sempre liderou, é pioneiro, esse que é nosso verdadeiro sentimento. Estou feliz, hoje é um dia marcante para a chapa ‘Volta Vasco, Volta Eurico’, não só pela adesão de tantas pessoas, mas de ver que isso é uma mescla de homens de experiência, que têm tradição no Vasco com uma juventude que vem com ideias novas e isso vai permitir que o Vasco volte a ser Vasco. O fundamental é isso, a gente ter orgulho, o torcedor de uma maneira geral, orgulho de colocar a camisa, o Vasco ser tratado como tem que ser tratado, não da forma que está sendo tratado.”

Questionado se acredita que as demais chapas irão até o fim do processo eleitoral ou se irão se unir em torno de outra candidatura, Eurico assim respondeu:

“Eu não posso afirmar nada disso, essa chapa ‘Volta Vasco, volta Eurico’ tem, sem dúvida nenhuma, minha liderança, não tenho conhecimento dessas outras chapas que vieram a ser inscritas, a não ser uma que já foi declarada, que é a do Roberto Monteiro. O que posso dizer é que, se vão até o final, independente de qualquer situação, estou liderando um movimento, o Volta Vasco, é assim que é.”

Eurico aproveitou para dizer o que fará de imediato, caso eleito presidente do Vasco:

“Não tenho primeiro ato, o primeiro ato é, sem dúvida nenhuma, eu voltando ao Vasco, é exigir respeito com o Vasco. O respeito é de uma maneira geral, isso a partir do primeiro dia, e a partir do momento que você tornar o Vasco novamente respeitado, aí todas as coisas podem começar a acontecer. Não farei mudanças radicais, não cometeria um erro infantil desse , foi um erro cometido no passado, quando da minha saída do Vasco e mandaram de repente todo mundo embora e isso ocasionou o Vasco terminar numa segunda divisão, eu não cometeria um erro infantil desses. Evidente que adaptações vão ser feitas com o tempo, qualquer tipo de mudança vai ser feita com o tempo, mas nãos era feita de imediato", disse Eurico à Rádio Globo.

A eleição presidencial do Club de Regatas Vasco da Gama está marcada para o próximo dia 6 de agosto.

Fonte: Supervasco