Técnico do Uruguai confirma titulares da estreia com Martín Silva no banco

Sexta-feira, 13/06/2014 - 18:14
comentário(s)

Ao contrário do que costuma fazer, desta vez o técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, abriu mão do mistério e confirmou a escalação que irá estrear na Copa, neste sábado, contra a Costa Rica, no Castelão. O atacante Luis Suárez, em recuperação de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo feita em 22 de maio, não estará entre os titulares — e provavelmente nem no banco ficará. Seu substituto será mesmo Diego Forlán, de 35 anos, eleito o craque da Copa de 2010.

O Uruguai vai a campo com Muslera, Maxi Pereira, Godín, Lugano e Cáceres; Arévalo-Ríos, Gargano, Stuani e Cristian Rodríguez; Forlán e Cavani.

— Falta um dia, coisas podem acontecer, mas se não houver nada de anormal, o time é este — disse Tabárez.

A ordem entre os uruguaios é recusar o rótulo de favorito. A Costa Rica é a equipe mais fraca do grupo, que ainda conta com outros dois grandes, a Itália e a Inglaterra.

— Temos respeito por todos os times, não somos favoritos. A estreia é sempre difícil, e vencer é muito importante pelo aspecto anímico. Você tira uma mochila das costas. Nosso time tem a experiência da África do Sul e estamos muito bem preparados — disse o goleiro Fernando Muslera.

Os jogadores uruguaios realizaram na tarde desta sexta-feira o reconhecimento do Castelão, que teve ter predominância de torcida celeste na partida. São esperados quase 10 mil torcedores uruguaios no estádio.

Perguntado sobre o componente histórico da participação uruguaia em uma Copa no Brasil, em referência ao título de 1950, Oscar Tabárez preferiu minimizar este aspecto, mas contou que gostaria de enfrentar novamente o Brasil.

— Esta coisas de “fantasma” serve mais para a mídia e a publicidade. Somos profissionais, viemos jogar um Mundial agora, pensamos em hoje. Tomara que possamos jogar novamente contra o Brasil, pois isso significaria que avançamos na competição. E seria muito motivante para a gente, como foi no ano passado na Copa das Confederações. Lembro que meu colega Scolari disse que o jogo mais difícil para o Brasil foi contra o Uruguai — completou o treinador.

Fonte: O Globo Online