Treino do Uruguai, de Martín Silva, levou 7 mil pessoas à Arena do Jacaré

Terça-feira, 10/06/2014 - 17:48
comentário(s)

O primeiro treino aberto do Uruguai em solo brasileiro teve grande presença de público, mas uma baixa considerável. Cerca de sete mil pessoas foram até a Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, para acompanhar a movimentação da celeste. Mas Luis Suárez, uma das esperanças de gol da equipe, treinou longe dos companheiros.

O atacante do Liverpool fez o aquecimento normalmente, calçou as chuteiras. Mas foi para um canto do gramado treinar finalizações. Os demais jogadores encontraram o técnico Óscar Tabarez no centro do campo e depois iniciaram uma atividade em campo reduzido. A movimentação com o grupo não indicou o time titular.

Ao lado de dois auxiliares da comissão técnica, Suárez praticou finalizações com os dois pés. Depois deu piques na lateral do gramado. Sempre acompanhado por um integrante do estafe.

O camisa nove realizou uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 22 de maio, mas o Uruguai não tratou ele como dúvida para o Mundial. Ainda em Montevidéu, na semana passada, o atacante começou a treinar com bola.

Nas arquibancadas, mesmo que Suárez não estivesse 100%, a festa foi grande. Camisas do Atlético-MG e do Cruzeiro se misturaram as cores do Uruguai. Até um cartaz com a foto clássia de Ghiggia marcando o segundo gol celeste no Maracanã, em 1950, apareceu.

De acordo com a Secopa de Minas Gerais, sete mil pessoas acompanharam o treinamento. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente. O Uruguai desembarcou no Brasil na noite de segunda-feira, no aeroporto de Confins, e seguiu direto para o resort em Sete Lagoas – que servirá de QG durante a Copa do Mundo.

A equipe de Tabarez estreia no próximo sábado, às 16h em Fortaleza, contra a Costa Rica. O time de Cavani, Forlán e companhia ainda enfrenta Inglaterra e Itália no grupo D do Mundial.

Fonte: UOL