Mirim: Roger e Matheus falam sobre o título sobre o Urubu

Quarta-feira, 18/06/2014 - 00:27
comentário(s)

Sob olhares do presidente Roberto Dinamite, a equipe mirim do Vasco conquistou no último sábado (14/06), em Itaguaí, o título do Troféu Antônio Soares Calçada. O maior ídolo da história cruz-maltina torceu, vibrou e se encantou com o bom futebol apresentado pelo time comandado pelo treinador Adriano Barreto na decisão contra o Flamengo. Após o apito final, o eterno camisa 10 se dirigiu ao campo de jogo e cumprimentou alguns jogadores.

Autor do gol do título, o atacante Roger Ribeiro, da geração 2001, foi um dos atletas que receberam o carinho do presidente. Camisa 10 vascaíno durante a competição, o atleta, que se destaca na categoria desde o ano passado, não escondeu a emoção ao falar sobre o momento vivido. O promissor jogador espera repetir o bom desempenho nas competições que o Gigante da Colina disputará na Europa no próximo mês de julho.

- Não tenho palavras para falar sobre esse momento. Deus me abençou naquele momento e pude fazer o gol do título. É muito bom ganhar mais um título com a camisa do Vasco. Espero que esse título signifique o início de tudo. Iremos disputar algumas competições na Europa no próximo mês. Espero que nosso time também consiga voltar de lá com títulos - disse Roger.

Destaque do pré-mirim na temporada passada, o meio-campo Matheus Lima, que defende as cores do Vasco desde 2011, foi outro jogador a ter oportunidade de bater um papo com o presidente Roberto Dinamite. Caçula do elenco campeão, o jovem nascido em 2002 espera que o troféu levantado não seja o último com a camisa cruz-maltina.

- Só tenho que agradecer ao presidente Roberto Dinamite pelas palavras. Fico feliz sabendo que ele gostou do meu futebol. É uma grande honra ser elogiado por ele. Fiquei feliz com o título. Espero que ele seja apenas o primeiro de muitos títulos com a camisa da equipe mirim do Vasco - afirmou Matheus.

O elenco mirim do Vasco será dividido em duas frentes nas próximas semanas. De olho nas competições que disputará em breve na Europa, uma parte do grupo, da qual fazem parte Matheus e Roger, ficará treinando forte em Itaguaí com o técnico Adriano Barreto. Já a outra metade seguirá nesta quarta-feira (18) para o Espírito Santo, local onde disputará um pequeno torneio. O segundo grupo será dirigido no campeonato pelo auxiliar-técnico Vinícius Almeida.



Fonte: Site oficial do Vasco