Feminino: Goleira Jully é convocada para a Seleção Brasileira Sub-15

Quarta-feira, 18/06/2014 - 02:35
comentário(s)

A semana não poderia ter começado melhor para um talento do futebol feminino do Vasco. Titular da equipe infantil, a goleira Jully Silva foi convocada no último domingo (15/06) pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Natural de Niterói, cidade do Rio de Janeiro, a jovem participará entre os dias 23 e 29 de junho, em Pinheiral, de um período de preparação do time sub-15 para a Ibercup, competição que o plantel canarinho disputará no início de julho em Portugal.

Atualmente com 15 anos de idade, Jully foi aprovada numa peneira realizada pelo Gigante da Colina quando tinha apenas 12 anos de idade, porém apenas no ano passado a goleira passou a treinar no clube com mais frequência. Preparador de goleiras do futebol feminino, Tiago Nunes foi um dos grandes responsáveis pela convocação da promessa cruz-maltina. O profissional acredita que sua "pupila" irá brilhar com a camisa amarelinha.

- A seleção tem muito a ganhar com a presença dela. Embora seja uma atleta nova, a Jully tem uma boa rodagem. Ela disputou mais campeonatos que as outras goleiras da idade dela. Me sinto muito feliz colocando mais uma atleta na seleção. Isso mostra que estamos no caminho certo e que nosso trabalho está sendo bem visto pelas outras pessoas - disse Tiago Nunes.

Ao relembrar o início da trajetória de July em São Januário, o profissional afirmou que a mesma possuía apenas fundamentos de futsal e que tinha dificuldades para jogar sem joelheira e cotoveleira, atributos que são indispensáveis para a maioria dos goleiros de salão. Tiago também destacou as qualidades da camisa 1 do sub-15.

- Quando chegou ao Vasco, a Jully tinha apenas fundamentos de futsal. Comecei um trabalho praticamente do zero com ela. Ela sempre foi uma atleta dedicada e focada nos treinamentos. É uma goleira que não admite nenhum tipo de erro. Formar goleira é uma batalha. Dentro dessa batalha existem várias lutas e uma que consegui vencer com bastante dificuldade foi tirar joelheira e cotoveleira dela durante treinos e jogos. A Jully dizia que não conseguiria agarrar sem. Posso dizer que hoje ela é uma goleira muito técnica. Ela é a goleira do Vasco que possui o melhor tiro de meta. A July também tem uma ótima impulsão e uma velocidade de reação muito boa. Embora tenha pouca idade, ela é uma goleira que é muito profissional - afirmou o preparador.

Jully não escondeu a emoção ao tomar ciência de sua convocação. A niteroiense chegou a ir às lágrimas quando foi comunicada pela direção vascaína. Ao falar sobre a chance de vestir pela primeira vez a camisa amarelinha, a garota não escondeu a alegria. Além de dizer que é a realização de um sonho, Jully agradeceu ao Vasco pela confiança demonstrada em seu futebol

- Essa é minha primeira convocação e espero que seja a primeira de muitas. Me senti muito feliz quando recebi a notícia. Não sei muito o que falar, apenas que estou bem próxima de realizar meu maior sonho, que é vestiar a camisa da Seleção Brasileira. Espero ir bem para permanecer por muito tempo. Me sinto muito grata ao Vasco. Agradeço a todos os profissionais do clube. Sem eles não teria dado esse grande passo na minha vida - disse a goleira.



Fonte: Site oficial do Vasco