Feminino: Vasco sai na frente nas semis da Taça Nova Iguaçu no Adulto e no Sub-17

Segunda-feira, 16/06/2014 - 11:19
comentário(s)

A fase semifinal da Taça Cidade de Nova Iguaçu não poderia ter começado melhor para o Vasco da Gama nas categorias adulta e sub-17. Em Cabo Frio, no Estádio Alair Corrêa, o Correão, as Meninas da Colina superaram a equipe da casa e abriram uma boa vantagem para o jogo de volta, que ocorrerá no próximo final de semana no Centro de Treinamento de Duque de Caxias. O juvenil venceu por 3 a 1, enquanto o time principal pelo placar de 1 a 0.

No sub-17, o cruz-maltino saiu atrás no marcador. O clube de São Januário criou grandes oportunidades no primeiro tempo, porém só conseguiu virar o marcador na etapa final. Beatriz Garrido, Anna Beatriz e Sthephanie pararam na goleira adversária. O resultado positivo começou a ser construído no início do derradeiro período com Paulinha. Após receber ótimo lançamento da lateral-direita Rafaela Bastos, a atacante entrou em velocidade e tocou com categoria no canto direito.

O gol da virada saiu alguns minutos depois com Rafaela. Maior destaque do Vasco no jogo, a camisa 2 arriscou da intermediária e viu a bola entrar no ângulo direito da camisa 1 rival. O terceiro e último tento da partida foi anotado por Anna Beatriz Tarantino. Conhecida como Ronaldinha, a garota tocou na saída da arqueira adversária após receber um excelente passe de Laís Veloso e invadir a grande área.

Escalação do Vasco: Júlia Nobre, Rafaela Bastos, Kelly, Larissa Araújo e Esquerdinha (Letícia); Thayla, Beatriz Garrido (Khathyn) e Sthephanie (Thatielly); Laís Veloso, Anna Beatriz e Paulinha (Thayane). Treinador: Antony Menezes.

No dia de reestreias, brilhou a estrela de uma velha conhecida

Reforçado por Thaynara Ferraz, Gabriela Rolemberg, Brena Carolina e Gabrielly Soares, atletas que retornaram no final do último mês, o time adulto dominou o Cabo Frio do primeiro ao derradeiro minuto do jogo. Com uma boa movimentação ofensiva, o Gigante da Colina envolveu a equipe adversária e só não abriu o placar na etapa inicial devido a falta de capricho das atletas no momento da finalização. Brena Carolina chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti.

No segundo tempo, as comandadas do treinador Jorge Barcellos voltaram a desempenhar um bom futebol. Gabrielly, Brena e Bielski tiveram boas oportunidades, mas quis o destino que o gol da vitória saísse dos pés da capixaba Bruna Zucolotto. Nos primeiros minutos do tempo final, a jovem aproveitou um excepcional lançamento de Brena para acertar um belo chute rasteiro e balançar as redes. A atacante já havia brilhado na primeira fase na goleada de 10 a 0 aplicada sobre o Friburguense.

Escalação do Vasco: Keissyane, Thainá, Thaynara Ferraz, Elaine e Aryane; Priscila Choco (Lays Freitas), Gabriela Rolemberg, Bruna Bielski (Lorrany) e Brena Carolina (Laís Veloso); Gabrielly Soares e Bruna Zucolotto (Thainara Lino). Treinador: Jorge Barcellos.



Fonte: Site oficial do Vasco