Juvenil: Técnico Cássio comenta atuação do Vasco no clássico diante do Urubu

Terça-feira, 17/06/2014 - 13:53
comentário(s)

Se vencer é bom, melhor ainda é triunfar diante do maior rival. Foi exatamente isso que aconteceu no último sábado (14/06) com a equipe sub-17. Apesar de ter empatado com o Flamengo em 1 a 1 no tempo normal, o Vasco demostrou competência, levou a melhor nas penalidades e deixou o Estádio Nivaldo Pereira, localizado em Nova Iguaçu, com mais pontos que o rubro-negro. Além de se manter nas primeiras colocações, o cruz-maltino impediu a subida do time da Gávea na tabela de classificação.

Para o treinador Cássio Barros, o Gigante da Colina fez por merecer o resultado conquistado longe de seus domínios. Segundo o comandante, os atletas jogaram o clássico da maneira que ele deve ser jogado e, por esse motivo, conseguiram ser superiores ao adversário durante boa parte dos noventa minutos. O futebol apresentado pela equipe foi bastante elogiado pelo ex-lateral.

- Quando joga um clássico você tem que buscar primeiro não perder o ponto que já tem. Depois é necessário brigar para ganhar mais dois. Os jogadores entenderam isso. Até o finalzinho nós seguramos o resultado, mas o jogador do Flamengo foi feliz e acertou um belo chute. Fizemos um primeiro tempo muito tempo, mas depois o Flamengo na base da aplicação conseguiu complicar um pouco o jogo. O jogo foi equilibrado no segundo tempo, embora o Vasco tenha tido as melhores. Acertamos duas bolas na trave. Tivemos chance para matar o jogo, mas não conseguimos. O que importa é que o grupo fez uma boa partida - afirmou o profissional.

Embora já faça uma campanha melhor do que a planejado, o plantel juvenil quer ultrapassar seus principais adversários e assumir a ponta já nesta quinta-feira (19), às 13 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Para atingir o objetivo, o clube de São Januário precisa vencer o Macaé e torcer por tropeços de Fluminense e Botafogo. O tricolor encara o Bonsucesso, enquanto o alvinegro o Friburguense.

- Temos a condição assumir a ponta já nesta quinta-feira. Nosso objetivo inicial era a classificação entre os quatro, mas temos uma boa oportunidade de recuperar a liderança da competição. Se não for nessa rodada, tem tudo para ser na outra. Isso porque Fluminense e Botafogo se enfrentam. Independente disso, os meninos estão de parabéns pelo jogo contra o Flamengo. Que eles continuem neste ritmo - disse o técnico cruz-maltino.

Fonte: Site oficial do Vasco