Envolvido em troca por Kleber Gladiador, Fellipe Bastos é apresentado no Grêmio

Terça-feira, 17/06/2014 - 13:14
comentário(s)

Envolvido na negociação da ida de Kleber ao Vasco, o volante Fellipe Bastos foi apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio nesta terça-feira. No auditório do espaço Rudi Armin Petry, no Estádio Olímpico, o jogador vestiu a camisa seis, destacou a felicidade em jogar no Tricolor e prometeu esforço durante a temporada. Antes do contato com a imprensa, ele já havia treinado com o grupo no gramado suplementar do estádio.

O empréstimo de Fellipe é por seis meses, com possibilidade de renovação ao fim do período. Em suas primeiras palavras, o jogador destacou a acolhida que recebeu do grupo tricolor.

- Me receberam muito bem, já conhecia alguns de jogar contra e outros conhecia pessoalmente. Um grupo que me acolheu. Espero ajudar eles na temporada, aprender muito com os experientes, como o Edinho, o Zé Roberto, e crescer com eles, com o Grêmio. E ajudar a equipe a conquistar título - disse.

Sobre suas características, o volante apontou que tem a bola parada como um de seus pontos fortes. Foi justamente um dos fundamentos antes destacado pelo diretor executivo Rui Costa para justificar a contratação, quando o reforço ainda não havia desembarcado em Porto Alegre.

- Eu marco bem, chuto bem. Tenho uma bola parada boa. É difícil falar de si próprio. Tenho um bom passe. Venho para ajudar, compor o elenco que já é forte e quero me esforçar cada vez mais.

Segundo a direção do clube, a opção por contar com o volante é também pelas saídas do elenco. Da mesma posição, houve duas baixas: Adriano foi para o Vitória e Léo Gago irá jogar no Bahia. Apesar disso, Fellipe ainda terá de disputar posição. Além de Edinho, Riveros e Ramiro - titulares na maior parte da temporada -, há Guilherme Amorim, Matheus Biteco e Walace, que passou a integrar o elenco profissional recentemente. O reforço, porém, afirmou não pensar na concorrência.

- Venho para ajudar, para somar. Quero aprender com eles também e deixar o Grêmio mais forte nesse restante de temporada

No Vasco, Fellipe Bastos atuou em 144 partidas e marcou 14 gols, segundo números o site oficial do clube carioca. Começou a carreira nas categorias de base do Botafogo e, após conquistar o Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira em 2007, foi negociado junto ao Benfica, de Portugal, onde foi campeão nacional em 2009. Em 2010, depois de ser emprestado para o Belenenses, ainda passou pelo Servette, da Suíça.

Ficha técnica

Nome: Fellipe Ramos Ignez Bastos
Onde nasceu: Rio de Janeiro - RJ
Data de nascimento: 01/02/1990
Títulos: seleção brasileira Sub-17 - Campeonato Sul-Americano (2007), Benfica-POR - Taça da Liga Portuguesa (2009), Vasco - Copa do Brasil (2011).




Fonte: GloboEsporte.com