Fellipe Bastos faz exames médicos no Grêmio e deve ser apresentado na 3ª-feira

Segunda-feira, 16/06/2014 - 13:13
comentário(s)

Envolvido na negociação da saída de Kleber para o Vasco, o volante Fellipe Bastos faz exames na tarde desta segunda-feira no Estádio Olímpico. A intenção da diretoria é que ele seja apresentado na terça. Assim como o de Gladiador, o empréstimo é de seis meses, com possibilidade de renovação ao final.

- Se tudo der certo, a ideia é apresentá-lo amanhã (terça). Hoje não porque estamos voltando a treinar, tem que estar tudo organizado. Ele chega, vem direto para o Olímpico e faz os exames - garantiu o diretor executivo de futebol Rui Costa.

- Neste momento, o Kleber está reunido com o Vasco, então ainda tem detalhes. Mas está muito próximo de acontecer. Foi o Grêmio que escolheu o Fellipe, não foi o Vasco que ofereceu - completou.

Alvo do Inter em 2013, Fellipe Bastos só não se transferiu para o Colorado por impedimento jurídico, já que seus direitos foram penhorados por Romário, que cobrava dívida com o Vasco. Desde então, ele já foi emprestado para a Ponte Preta, no segundo semestre, e foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana. No retorno, mesmo mais maduro, não vingou. O cabeça de área foi adquirido ao Benfica, em 2012, por R$ 7,7 milhões junto com Eder Luís.

Sobre a especulação de que o reforço viria para suprir a saída de Ramiro, volante vendido a um grupo de investidores em fevereiro, Rui Costa negou que as situações tenham relação. Por enquanto, não está definida a despedida do jogador.

- Estamos fazendo mudanças no elenco, realocações. Quando se cogita uma saída, já se traz alguém para a posição. O Adriano está indo para o Vitória por empréstimo, então é importante ter outro volante, inclusive com outras características. Fellipe tem a bola parada qualificada, é jovem, trabalha bem fisicamente. Estamos fazendo pequenos ajustes e a vinda do Fellipe ja é apropriada pela negociação com o Vasco e oportuna por completar o elenco com essa posição.

No Rio de Janeiro

Kleber Gladiador viajou para o Rio de Janeiro na noite deste domingo. O atacante desembarcou na cidade sem falar com torcedores ou imprensa. A expectativa é que o contrato com o clube seja assinado ainda nesta segunda.

Outras novidades

Além da troca com os cariocas, o elenco gremista tem outras novidades. Giuliano, contratado por quatro anos junto ao Dnipro, da Ucrânia, deve chegar até o fim da semana para se integrar ao grupo que realiza a intertemporada. A direção ainda trabalha para trazer Fernandinho, atacante que rescindiu com o Atlético-MG no fim da primeira parte do Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte.com