Vasco pode lançar produto em homenagem a Martín Silva caso Uruguai avance na Copa do Mundo

Domingo, 22/06/2014 - 12:26
comentário(s)

Sem entrar em campo durante a Copa do Mundo, os clubes cariocas aproveitaram, em maior ou menor medida, para fazer ações e produtos de marketing voltadas ao torneio que acontece no Brasil até o dia 13 de julho. As iniciativas variam entre revistas, livros, máscaras, lançamentos de camisas temáticas, além de, no caso do Flamengo, a cessão da Gávea para a Holanda, e do Vasco, a expectativa de receber seleções em São Januário - o que ainda não aconteceu.

Confira abaixo os projetos de marketing dos clubes cariocas para a Copa do Mundo.

BOTAFOGO

Lançou a revista “Selefogo”, que conta a história dos ídolos do clube nas Copas do Mundo, com ênfase nos títulos mundiais de 1958, 1962 e 1970. A publicação está sendo vendida por R$ 7 na sede de General Severiano. O Alvinegro criou também uma máscara do goleiro Jefferson, que está na Copa, e uma camisa verde e amarela, em referência à seleção brasileira. Em uma rede social, o Botafogo publica curiosidades que o relacionam aos países participantes.

FLAMENGO

O clube cedeu a Gávea para que a Holanda fizesse toda a sua preparação para a Copa do Mundo e teve como vantagem, além da exposição da marca, a reforma do gramado. Além disso, o Flamengo vende duas camisas com o escudo do clube em referência à seleção brasileira - sendo uma amarela e a outra com listras horizontais verdes e amarelas. Há também uma enorme figura da “brazuca”, bola utilizada na Copa, em frente à sede. Seu único jogador no Mundial é o zagueiro equatoriano Erazo, que é reserva na equipe e, até aqui, não mobilizou projetos. A Alemanha lançou uma camisa vermelha e preta, em referência ao time de maior torcida do país, mas o Flamengo não investiu nesta relação.

FLUMINENSE

O Tricolor lançou o livro “Nós somos a história”, com versão também em inglês, contando a história do clube durante os 100 anos da seleção brasileira. A sala de troféus das Laranjeiras recebe uma exposição com esse tema, e o clube calcula que houve um aumento de 40% no número de visitantes que participam do tour durante o período da Copa do mundo. A princípio, não há nada oficial programado para explorar a imagem de Fred, único jogador em ação na Copa.

VASCO

Camisa do Vasco em homenagem a Portugal faz muito sucesso nas lojasNo site do clube, é possível ver uma série com a participação do Vasco em Copas do Mundo com a seleção brasileira. Com fotos e detalhes, cada capítulo é lançado semanalmente. Houve também o lançamento de uma camisa dupla face do Vasco com a Seleção, criação da Penalty, fornecedora de material esportivo. Já em parceria com a SPR, empresa de linhas exclusivas, o Cruz-Maltino colocou à venda uma camisa polo em homenagem a Portugal, cuja primeira remessa acabou em alguns dias. E irá entregar kits às seleções que passarem em São Januário - cedido à Fifa como centro de treinamento - durante o torneio. Um outro projeto está ligado ao sucesso do Uruguai, do goleiro Martín Silva. Se a Celeste avançar no torneio, o marketing tem uma carta na manga, guardada a sete chaves, para enaltecer o sucesso de seu camisa 1.

Fonte: GloboEsporte.com