Guiñazu fala sobre a Copa do Mundo: 'Eu tenho muita confiança na Argentina'

Sábado, 21/06/2014 - 06:27
comentário(s)

O goleiro Rafael Copetti e o atacante Kléber Gladiador não serão as únicas novidades que o Vasco apresentará após a Copa do Mundo. Sem atuar desde a final do Campeonato Carioca por conta de uma lesão no pé, o volante Guiñazu já está recuperado e vem treinando com o elenco cruz-maltino no Centro de Treinamento João Havelange.

O camisa 5 ainda está abaixo de sua condição física ideal, porém não deve demorar muito para ficar novamente à disposição do treinador Adílson Batista. Durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (20/06), no município de Pinheiral (RJ), o jogador lembrou os momentos de dificuldade e festejou o retorno aos gramados.

- Essa lesão foi pior que outra, pois tínhamos feito um estadual maravilhoso. Fiquei de fora do início da Série B. Fiquei triste não por conta da minha lesão, mas também pela lesão dos outros companheiros. Ficava dando chute nas cadeiras ao ver meus companheiros brigando e não conseguir ajudar. Mas já passou. Vou aproveitar agora a alegria de trabalhar com eles. Sempre vou buscar ajudar a todos - afirmou o jogador.

Apaixonado por futebol, Guiñazu é mais um atleta do elenco do Gigante da Colina que tem acompanhado atentamente a Copa do Mundo. Como um bom "hermano", o volante declarou torcida e exaltou a qualidade dos jogadores da Seleção da Argentina. Apesar de confiar nos representantes de seu país, o cão de guarda vascaíno alertou para os perigos do Mundial do Brasil.

- A Argentina possui uma seleção muito forte. Os jogadores sabem o que precisa ser feito dentro de campo, mas somente o nome não ganha mais. O Mundial está mostrando isso. Tem que ter qualidade e atitude para vencer. Eu tenho muita confiança na Argentina. Espero que o grupo consiga dar alegria para o nosso povo. Estou torcendo muito - disse o capitão.

Fonte: Site oficial do Vasco