Com Martín Silva no banco, Uruguai faz às 16h desta 5ª-feira, contra a Inglaterra, em São Paulo, seu 2º jogo na Copa do Mundo

Quinta-feira, 19/06/2014 - 00:04
comentário(s)

Inglaterra e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira em São Paulo, às 16h00, na Arena Corinthians, em uma partida sem direito a erros válida pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

A seleção derrotada será eliminada e o vencedor não terá garantias de classificação em um jogo cercado pela expectativa da estreia do atacante uruguaio Luis Suárez. O jogador do Liverpool é a grande esperança do técnico Óscar Tabárez para recompor a equipe depois da derrota inesperada de 3-1 do Uruguai para a Costa Rica na primeira rodada.

Sem os três pontos que antes da Copa eram considerados certos, a Celeste tem a obrigação de derrotar a Inglaterra, que também precisa da vitória depois da derrota na primeira rodada para a Itália por 2-1.

A tensão tomou conta da concentração uruguaia nos últimos dias e Tabárez tentou esconder de todas as maneiras seus planos. O treinador não escondeu a irritação com algumas informações que chegaram à imprensa.

O técnico disse que não antecipará a escalação do time e não comentou as eventuais mudanças na equipe. A grande incógnita fica por conta do substituto do lateral direito Maxi Pereira, expulso na partida contra a Costa Rica.

Tabárez pode optar pelo reserva da posição, Jorge Fucile, ou deslocar Álvaro Pereira para a esquerda e escalar Martín Cáceres na direita. O meio pode contar com Nicolás Lodeiro e Álvaro González nas vagas ocupadas por Christian Stuani e Walter Gargano na estreia. E no ataque, Suárez deve estrear na Copa no lugar do veterano Diego Forlán.

Suárez, que formaria uma dupla temida com Edinson Cavani, não joga desde que foi submetido a uma cirurgia nos meniscos do joelho esquerdo no fim de maio, mas treinou durante a semana.

As apostas da Inglaterra

A Inglaterra conhece muito bem Suárez, que foi o artilheiro da Premier League na temporada passada com 31 gols, e cinco de seus companheiros do Liverpool foram convocados para a Copa pelo técnico Roy Hodgson.

O treinador também não anunciou se fará mudanças na equipe que fez um jogo equilibrado contra a Itália, em Manaus.

Wayne Rooney começou a partida ao lado dos jovens Raheem Sterling e Daniel Sturridge, que levaram muito perigo para a defesa "azzurra".

Hodgson deve apostar de novo nos jovens e ainda tem a possibilidade contar com o meia Alex Oxlade-Chamberlain, um meia veloz e recuperado de uma lesão.

Levando em consideração o cansaço provocado pela partida disputada em Manaus, o treinador inglês pode ainda retirar algum dos atacantes para equilibrar a disputa no meio de campo com os uruguaios.

Caso Hodgson decida por uma escalação um pouco mais conservadora, relegado pode ser o astro Rooney, questionado por parte da imprensa e que não fez nenhum gol em suas três Copas.

O técnico já mostrou que a equipe não tem 'intocáveis', pois fechou as portas da seleção para veteranos como como Ashley Cole e John Terry, além de ter deixado Frank Lampard no banco de reservas.

Confira as prováveis escalações:

Uruguai: Fernando Muslera - Jorge Fucile (ou Álvaro Pereira), Diego Lugano (cap), Diego Godín, Martín Cáceres - Álvaro Gonzalez, Egidio Arévalo, Cristian Rodríguez, Nicolás Lodeiro - Edinson Cavani e Luis Suárez. DT: Oscar Tabárez.

Inglaterra: Joe Hart - Glen Johnson, Gary Cahill, Phil Jagielka, Leighton Baines - Daniel Welbeck, Jordan Henderson, Steven Gerrard (cap) - Wayne Rooney, Raheem Sterling e Daniel Sturridge. DT: Roy Hodgson.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)

Fonte: Yahoo Esporte Interativo