Beach Soccer: Campeão antecipado, Brasil goleia México por 8 a 3 com gols de Bokinha e do artilheiro Mauricinho

Segunda-feira, 19/05/2014 - 13:33
comentário(s)

Campeão antecipado do Torneio Internacional de futebol de areia, a seleção brasileira não relaxou neste domingo. Com grande atuação de Mauricinho, Datinha e Bokinha, o Brasil goleou os donos da casa, o México, por 8 a 3, na Playa del Carmen. Os gols do jogo foram marcados por Mauricinho (duas vezes), Bruno Xavier, Digo Gama, Datinha (duas vezes), Bokinha e Rafinha. O México descontou com Vasquez, Juarez e um gol contra de Bruno Xavier. Antes, a seleção havia vencido a Alemanha, no sábado, e os Estados Unidos, na estreia.

Nas premiações individuais, Bruno Xavier foi eleito o melhor jogador da competição. Já Mauricinho, Datinha e Rafinha foram os artilheiros com seis gols cada. O Brasil segue agora para a Venezuela, onde disputa de 20 a 24 de maio os Jogos Sul-Americanos de Playa Vargas.

O jogo

O México saiu na frente com gol de Vasquez em cobrança de falta, com dois minutos de duelo. A seleção empatou com Mauricinho, em jogada individual. Em gol contra de Bruno Xavier, os mexicanos voltaram a liderar: 2 a 1. Ele mesmo, porém, deixou tudo igual de novo, em forte chute em cobrança de falta. Mauricinho, também de falta, fez 3 a 2 para a seleção, já no segundo período. Em falha de Mão, o México empatou com Juarez.

Sem dar tempo para o México, o Brasil marcou com Digo Gama, filho de Júnior, fazendo 4 a 3, e depois marcou mis um, com Datinha: 5 a 3. Bokinha, de pênalti, deixou a seleção na boa. No terceiro período, Datinha, praticamente de costas, fez 7 a 3. O último gol do Brasil saiu da cabeça de Rafinha.

Na outra partida que encerrou o Torneio Internacional de futebol de areia, a Alemanha venceu os Estados Unidos por 5 a 3.

Classificação final:

Campeão - Brasil
Vice-campeão - Alemanha
3o. lugar - EUA
4o. lugar - México

Prêmios individuais:

Melhor jogador - Bruno Xavier (BRA)
Artilheiros - Mauricinho, Datinha e Rafinha (BRA)
Melhor goleiro - Penke (GER)



Fonte: GloboEsporte.com