Sem espaço no Vasco, Nei deve assinar com o Sport

Segunda-feira, 19/05/2014 - 12:53
comentário(s)

Sem atuar pelo Vasco desde outubro da temporada passada, o lateral-direito Nei está prestes a acertar a sua transferência para o Sport. De acordo com o próprio jogador, que vem treinando em horários alternativos ao elenco principal vascaíno, as negociações com o clube pernambucano estão avançadas e ele deverá chegar à Ilha do Retiro, por empréstimo, até o final da temporada.

- Estamos acertando com o Sport. Ainda estamos vendo o que é melhor para o Sport, para mim e para o Vasco, mas a ideia é o empréstimo até dezembro. Ainda estamos negociando, para ajustar alguns detalhes e definir essa situação – disse o atleta.

Mesmo tentando manter a cautela, o diretor de futebol do Sport Arnaldo Barros confirmou que as negociações estão em estágio avançado. De acordo com o dirigente, o acerto deverá ser concretizado durante a semana. O Sport deve arcar com parte do salário de Nei, que recebe mais de R$ 100 mil no clube carioca.

- Nei interessa ao Sport. Estamos negociando e achamos que temos boas chances de fecharmos. Mas não está fechado. Estamos na fase de negociação entre empresário, Vasco e nosso diretor de futebol. Ainda não temos a documentação formalizando esses termos, mas creio que isso ocorrerá até o final da semana.

Ainda de acordo como dirigente, Sport e Vasco não tiveram qualquer tipo de rusga devido à contratação do volante Wendel, que acertou com o Leão da Ilha, após desligar-se judicialmente do clube carioca, alegando atrasos salariais.

- Isso não é verdade (a rusga com o Vasco). A questão com Wendel não foi com Sport, não incentivamos isso. Tínhamos interesse no atleta, aguardamos, demos prazo e, nesse prazo, ele resolveu, não sabemos nem ao certo como. As relações são as melhores possíveis.

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, admitiu a consulta do Sport e a conversa com os dirigentes do time pernambucano. Para ele, o mal-estar com a saída de Wendel pela Justiça "está sendo superado" em São Januário.

- É do interesse do Vasco que ele seja emprestado. Agora é decisão do Nei. Já houve procuras antes, mas agora está bem encaminhada - disse o dirigente vascaíno.

Amigo do volante Wendel e do executivo de futebol do clube pernambucano, Nei Pandolfo, o lateral disse que as boas referências do Leão foram determinantes para o encaminhamento.

- Sou muito amigo de Nei Pandolfo, com quem trabalhei, e tenho vários amigos no Sport. Wendel, Leonardo e sou da cidade de Tobi (que deixou o clube no início da temporada). Então, tive boas referências e estou animado.

Sem chances de atuar pelo Vasco, Nei chega ao Sport para suprir uma das principais carências do elenco. Atualmente, o clube só conta com Patric para a lateral direita.

Fonte: GloboEsporte.com