Beach Soccer: Jorginho fala sobre a vitória do Vasco na semifinal da Copa Brasil

Domingo, 30/03/2014 - 01:12
comentário(s)

Foi sofrido, mas o Vasco conseguiu uma vaga na final da Copa Brasil de futebol de areia e vai atrás de seu segundo título da competição neste domingo. Após empate por 3 a 3 no tempo normal, o time cruz-maltino derrotou o Vila Velha nos pênaltis por 3 a 1. Na decisão, os vascaínos terão pela frente o Sport, que se vingou da derrota na final do ano passado, eliminou o Flamengo com uma vitória por 5 a 3 e vai em busca do seu primeiro troféu do campeonato.

Vasco e Vila Velha fizeram uma partida tensa neste sábado, no Complexo Turístico da Ponta Negra, em Manaus. Os capixabas começaram melhor e abriram o placar com Camilo. O empate cruz-maltino saiu a 20s do fim do primeiro tempo, com Lucão, mas Leandrão cobrou falta com 11s no relógio para colocar o time do Espírito Santo novamente em vantagem.

No segundo período, o duelo seguiu equilibrado, mas o Vasco era mais perigoso e foi premiado com a virada. Primeiro, Jorginho empatou em cobrança de falta. A 5s do fim da etapa, Mauricinho colocou os cariocas na frente. Mas o Vila Velha partiu para cima no início do último tempo e voltou a deixar tudo igual com Anderson. Com o 3 a 3 no tempo normal e uma bola na trave para cada lado na prorrogação, a partida foi para os pênaltis.

Lucão, Igor e Bokinha converteram suas cobranças pelo Vasco. Anderson marcou pelo Vila Velha, mas Anderson Wesley desperdiçou a penalidade e colocou os cariocas na final.

- Temos que comemorar esse grande resultado. Vencemos um time fortíssimo e estamos na final. Todos estão de parabéns pela entrega, pela maneira como a equipe se comportou em quadra, lutando, buscando o placar e, com essa torcida empurrando a gente, somos mais fortes. Esse resultado mostra a seriedade do nosso trabalho, este é o quarto ano da competição e estamos na final pela terceira vez, sempre chegando no pódio – afirmou Jorginho.

Fonte: GloboEsporte.com