Beach Soccer: Vasco vence Vilavelhense-ES nos pênaltis e fará final da Copa Brasil contra o Sport, que eliminou o Urubu

Sábado, 29/03/2014 - 19:01
comentário(s)

Futuro Sport Notícia ‏@FSnoticias
O adversário do Sport na final da Copa Brasil de Beach Soccer será o Vasco! A partida será amanhã, às 10h, em Manaus.

Fonte: Twitter Futuro Sport Notícia


Cesinha brilha, Vasco vence o Vila Velha e pegará carrasco na final da Copa Brasil

Sobrou emoção na segunda semifinal da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, disputada no Complexo Turístico de Ponta Negra, em Manaus. O Vasco precisou dos pênaltis para superar o Vila Velha, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, resultado mantido na prorrogação. O goleiro Cesinha, que já havia garantido uma vitória ao Cruz-Maltino nas penalidades, diante do Vitória, defendeu a cobrança de Anderson Wesley e o Vasco derrotou a equipe capixaba, por 3 a 1. Festa dos vascaínos presentes nas areias do Rio Negro, no fim da tarde deste sábado.

A grande final da edição deste ano da competição reunirá dois dos semifinalistas da última edição. Na ocasião, o Sport eliminou o Vasco e foi à final diante do Flamengo, que conquistaria o título. Se o time pernambucano se vingou ao eliminar o Rubro-Negro carioca na outra semi deste ano, o Vasco também terá a oportunidade de dar o troco no Leão. O jogo terá início às 10h deste domingo (11h no horário de Brasília).

O JOGO

Certa prudência por parte das duas equipes, muita movimentação e primeiro gol para o Vila Velha. Camilo Neves venceu Cesinha e deixou o time capixaba na frente. Apesar de não atuarem sob o mesmo sol forte que castigou os presentes no Flamengo x Sport, o cansaço era evidente. O Vasco, por exemplo, disputava o seu quarto jogo em quatro dias. O Cruz-Maltino conseguiu o empate já no fim do primeiro período, com 11'41', mas logo depois, Leandrão deixou o time do Espírito Santo em vantagem: 2 a 1 e primeiro intervalo.

O segundo período foi de um Vasco superior. As constantes trocas promovidas por Léo Braga, preservando os já experientes Jorginho e Betinho. E eles tiveram participação fundamental para o bom desempenho cruz-maltino nesta etapa. Jorginho, por exemplo, chamou a responsabilidade para si ao receber falta e deixar tudo igual, aos 8'58''. A virada veio com Mauricinho, após jogada iniciada pelo goleiro Cesinha, nos segundos finais.

Apenas um gol no terceiro período. E foi o gol que garantiu novo empate ao jogo e, consequentemente, levou o mesmo para a prorrogação. Dinho, camisa 5 do Vila Velha, foi o autor desse gol, com 1'33 de bola rolando. O receio de sofrer novo gol e ver a eliminação ser concretizada não impediu que os dois times buscassem o ataque. No entanto, nada de novos gols e prorrogação.

CESINHA GARANTE NOVO TRIUNFO

Como vem acontecendo nesta edição da Copa Brasil, nenhum time marcou durante os três minutos de prorrogação. Vieram os pênaltis e, com eles, um herói: Cesinha. Lucão colocou o Cruz-Maltino em vantagem e Anderson Wesley viu a sua cobrança ficar nas mãos de Cesinha. Igor não desperdiçou para o time carioca, Dinho fez o primeiro e único do Vila Velha e Bokinha garantiu a vitória vascaína.




Fonte: Lancenet (texto), Foto (divulgação)


Sport Recife e Vasco fazem final da Copa Beach Soccer

O Complexo Turístico da Ponta Negra recebeu neste sábado (29) a semifinal da 4 Copa Brasil de Beach Soccer com o entrave entre Flamengo X Sport Recife e Vasco X Vila Velha. Pela disputa, Sport Recife (PE) e Vasco (RJ) se classificaram para disputar a final deste sábado (30) a partir das 8h. Agora, a pergunta que fica no ar é quem vai levantar a taça? De um lado, o time pernambucano que ainda não conquistou nenhum torneio e do outro o time carioca, que se vencer será bicampeão do evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Nós estamos confiantes em fazer uma boa partida amanhã. Vamos enfrentar uma excelente equipe, que é o Sport, e tem uma das melhores equipes. Não vai ser fácil, mas vamos vir com sede do bi. Convoco nossos torcedores para dar aquele apoio amanhã e para comemorar”, disse o técnico do Vasco, Léo Braga.

Final

8h – Flamengo x Vila Velha

9h15 – Vasco X Sport Recife

Sport Recife 5 x 3 Flamengo

O Flamengo (RJ) deu adeus ao sonho de ser bicampeão da 4ª Copa Brasil de Beach Soccer, neste sábado, dia 29, ao ser derrotado por 5 a 3 pelo Sport Recife (PE).

O primeiro jogo do dia começou equilibrado, com a placar abrindo somente aos 40 minutos para o termino do primeiro período quando Dino Tambaú abriu o placar para o Flamengo.

Já no segundo período, o time pernambucano se encontrou e começou a ganhar mais espaço. Desta forma, logo aos 4’45”, Dieguinho empatou a partida e em seguida, aos 5’48”, seu companheiro de equipe Andrezinho aumentou para o Sport. Juninho, aos 11’32’’, fez o terceiro gol para o Sport, deixando o Leão da Ilha mais próximo de disputar o titulo.

No início do terceiro período, aos 2’33”, Juninho numa bicicleta espetacular fez o quarto do Sport. Aos 4’42, o time Rubro-Negro “acordou” e André diminuiu a diferença para 4 a 2.

Porem, numa jogada individual aos 9'19", mais uma vez Andrezinho, do Sport, marcou e selou a vaga da equipe na final. Bruno Malias, do Flamengo, ainda fez o terceiro para o rubro-negro aos 10'36", mas já era tarde. E o placar fechou em Sport Recife 5 x 3 Flamengo.

Vasco 3 x Vila Velha 1

Na segunda partida do dia estava em jogo quem disputaria o titulo com o Sport Recife: Vila Velha (ES), que nunca levantou a taca, ou o Vasco (RJ), que em 2012 sagrou-se campeão depois de superar o Sampaio Correa. A melhor quem levou foi o Gigante da Colina, que venceu a equipe do Espírito Santo nos pênaltis por 3 a 1, depois de um jogo em tempo normal de 3 a 3 e prorrogação 0 a 0.

O Vila Velha começou o primeiro período abrindo o placar aos 7’, com um gol de Camilo. Doze minutos depois, Lucao aproveitou um passe e de bicicleta marcou o primeiro para o Vasco. Aos 11’ foi a vez do camisa 4 do Vila, Leandrao, encher a rede e aumentar para o time do Espírito Santo, marcando 2 a 1.

No segundo período, o jogo começou mais trancado. Desta forma, a rede só voltou a estufar aos 9’02’’, com o gol do craque Jorginho, que empatou para o Vasco. Faltando 5’’ segundos para o termino do segundo tempo, Mauricinho virou para o Vasco e marcou 3 a 2.

No terceiro período, o Vila reagiu aos 2’17’’ e com um golaço de Dinho o jogo empatou em 3 a 3.

Na prorrogação, de 3 minutos, o jogo ficou em 0 a 0. Nos pênaltis, o Vasco sobressaiu nos pênaltis com gols de Lucao, Igor, e Bokinha. O Vila desperdiçou a primeira cobrança com Anderson Wesley e Dinho marcou para o time do ES. Resultado: 3 a 1 para o Gigante da Colina.



Fonte: Portal A Crítica