Beach Soccer: Vasco chega a Manaus para Copa Brasil e é recebido com festa no aeroporto mesmo de madrugada

Terça-feira, 25/03/2014 - 20:44
comentário(s)

O relógio marcava 1h50 da madrugada desta terça-feira em Manaus (2h50 no horário de Brasília), quando a delegação do Vasco que disputará a IV Copa Brasil de Beach Soccer se preparava para deixar o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital do Amazonas. Eis que os jogadores e a comissão técnica do Cruz-Maltino se depararam com cerca de 30 torcedores do clube no saguão do aeroporto. A recepção foi calorosa, com direito a cantos e provocações ao eterno rival Flamengo. Apoio não faltará ao time durante a competição, cujo início será nesta quarta.

A cantoria já podia ser ouvida desde a área do desembarque. Assim que jogadores e comissão técnica chegaram ao saguão, os cantos se intensificaram e o fato juntou muitos curiosos, que aproveitaram para registrar a recepção ao Vasco. Até um funcionário do aeroporto aproveitou e aumentou o coro dos vascaínos. O jogador mais assediado foi o atacante Jorginho, alvo de autógrafos e fotos. E a recepção só terminou quando a delegação do clube carioca entrou em um ônibus com destino ao hotel que receberá os dez times da competição. O mesmo voo, que partiu do Rio de Janeiro, trouxe a equipe do Vila Velha (ES).

O Vasco, campeão da edição de 2012 da Copa Brasil de Beach Soccer, estreia na edição deste ano da competição às 21h30 desta quarta, diante do Avaí, em duelo válido pelo Grupo A da competição, que ainda conta com Flamengo e Vitória. Antes prevista para ser realizada nas areias da arena montada no Sambódromo (Centro de Convenções de Manaus), a IV Copa do Brasil será disputada na arena montada nas areias do Complexo Turístico da Ponta Negra, localizada na zona Oeste de Manaus.

O campeonato na capital amazonense ainda vale como a II Etapa do Circuito Brasileiro. O próprio Cruz-Maltino, atual campeão carioca da modalidade, ao derrotar o Flamengo na decisão, foi o vencedor da I etapa.




Fonte: Lancenet