Martín Silva, sobre site criado por vascaínos em sua homenagem: 'Fico muito agradecido a todos que me apoiam'

Quinta-feira, 15/05/2014 - 11:00
comentário(s)

Martin Silva tem apenas cinco meses de Vasco, mas já caiu nas graças da torcida. Convocado pela seleção do Uruguai para a Copa do Mundo, ele já sabe que terá um apoio especial não só nos estádios pelo Brasil como também fora de campo. Disposto a incentivar o goleiro na competição, um vascaíno criou um site onde cruzmaltinos poderão enviar mensagens ao arqueiro.

Nomeado de "Buena suerte, Martin Silva" (Boa sorte, Martin Silva) - www.buenasuertemartin.com - ele tem um aspecto simples e objetivo: reunir o maior número de recados ao uruguaio.

"A ideia surgiu porque é bem legal saber que, depois de 16 anos, temos novamente um atleta nosso jogando uma Copa do Mundo. E é mais especial ainda por ser aqui no país. O cara era ídolo no Olimpia (PAR), tinha propostas de vários outros times, mas escolheu o Vasco, mesmo sabendo que o time estava caindo de divisão. Então, nada mais justo do que a torcida homenagear com palavras de apoio e parabenizar o nosso goleirão por esta convocação. Ele vai estar representando o Vasco", explicou Raphael Lavor, criador do portal.

A última vez que o Cruzmaltino teve um representante na Copa do Mundo foi em 1998, na França, com Carlos Germano que, curiosamente, hoje é preparador de goleiros de Martin Silva. O uruguaio, aliás, conferiu em primeira mão o site com o UOL Esporte e agradeceu a homenagem.

"Óbviamente, fico surpreso e também alegre de terem feito outra homenagem com a minha pessoa. Isto me surpreende. Fico muito agradecido a todos que me apoiam. Acompanharei o site durante a Copa do Mundo", destacou o arqueiro.

Ciente do trauma dos brasileiros com a perda da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai, no episódio conhecido como Maracanazzo, o criador do site brincou com a situação.

"Sabemos do trauma de 50 com o Maracanazzo uruguaio, mas se este fantasma aparecer de novo, que seja com um campeão vascaíno", declarou Raphael Lavor.

Martin já havia sido homenageado pela torcida do Vasco no Campeonato Carioca. Na ocasião, sua filha Pilar nasceu prematura e com problemas respiratórios. O goleiro viveu momentos de tensão e, durante o clássico com o Fluminense, pela Taça Guanabara, os cruzmaltinos entoaram o nome dela no Maracanã, fato que, segundo o próprio, o emocionou bastante.

Além de poder enviar mensagens a Martin Silva, o internauta ainda pode conferir no site uma contagem regressiva para a estreia do goleiro na Copa do Mundo.

Nos últimos jogos do Uruguai, o vascaíno ficou no banco de reservas para Muslera, que defende o Galatasaray, da Turquia. Na seleção celeste ainda há mais dois jogadores que atuam no futebol brasileiro: o meia Lodeiro, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Álvaro Pereira, do São Paulo.

Fonte: UOL