Martín Silva comenta convocação para a Copa do Mundo, agradece pelo carinho dos vascaínos e ganha elogios de Carlos Germano

Terça-feira, 13/05/2014 - 13:02
comentário(s)

A terça-feira foi de comemoração para o goleiro Martin Silva no Vasco. O arqueiro teve seu nome confirmado na lista de convocados para a Copa do Mundo da seleção do Uruguai. Este será o segundo Mundial do atleta, que já havia disputado a competição em 2010, na África do Sul.

"Estou muito contente pela nova possibilidade de fazer parte da seleção. É um objetivo profissional cumprido. Agora é poder desfrutar disso. Eu esperava com muita ansiedade por esse momento. Agradeço a toda essa gente por chegar a isso. E é uma expectativa grande por eu estar jogando no futebol brasileiro. Isso ajuda muito", disse.

Há cinco meses defendendo o Cruzmaltino, Martin já caiu nas graças da torcida, que sofreu com a posição no ano passado, quando o time foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.

E o sentimento de carinho, ao que parece, é recíproco. Em março, o goleiro passou por momentos difíceis quando sua filha Pilar nasceu prematura e com problemas respiratórios. Na ocasião, ele foi liberado pela diretoria do Vasco para ir a Montevidéu (URU) acompanhar de perto o atendimento médico a ela e a sua esposa. Enquanto isso, no Brasil, torcedores cruzmaltinos fizeram uma série de homenagens e mandaram mensagens de apoio.

O ápice aconteceu no clássico com o Fluminense, válido pela Taça Guanabara, quando Pilar teve seu nome gritado pelos vascaínos no Maracanã. Martin revelou que isso o emocionou.

"Creio que essas manifestações de afeto e apoio foram muito positivas e fundamentais. Me incentivou porque foram momentos duros. Fiquei surpreso, sobretudo nesta partida contra o Fluminense. A torcida cantou o nome da minha filha e foi muito emocionante. Tive até que respirar para me concentrar melhor na partida. Fiquei muito agradecido. Aproveito para agradecer por tudo isso que fizeram por minha filha", destacou.

Martin destacou ainda que sua adaptação ao Brasil e ao Rio de Janeiro tem sido a melhor possível. O goleiro se diz feliz no Vasco:

"Estou adaptado. Creio que não tive nenhum inconveniente extra-futebolístico. Me sinto muito bem no profissional e no pessoal. Estou sendo tratado muito bem. Não senti muito esta transição. Não há muita diferença. Estou muito contente nos primeiros meses de Vasco".

Preparador de goleiros e um dos maiores ídolos do Vasco, Carlos Germano, que esteve ao lado de Martin na entrevista coletiva, fez uma série de elogios a seu atleta:

"Estamos tendo o prazer de ter um goleiro de Copa do Mundo. O Martin caiu muito bem com a camisa do Vasco. É um dos nossos grandes nomes de 2014. O torcedor o abraçou com muito carinho e ele está correspondendo. Ficamos muito felizes, porque o Martin está defendendo o Uruguai, mas levando o nome do Vasco junto. Com certeza vai ter muito vascaíno o apoiando nos estádios".

A princípio, Martin Silva será reserva na Copa do Mundo para Muslera, do Galatasaray (TUR). O outro goleiro convocado foi Rodrigo Muñoz, do Libertad (PAR).

Fonte: UOL