Carlos Germano elogia Martín Silva e comenta convocação para a Copa

Terça-feira, 13/05/2014 - 15:47
comentário(s)

O técnico uruguaio Óscar Tabarez anunciou nesta segunda-feira a convocação de 25 atletas pré-selecionados para defenderem o Uruguai na Copa do Mundo de 2014 e um deles irá representar a torcida vascaína num mundial após 16 anos. Trata-se do goleiro Martin Silva, reserva do titular Muslera e que irá para sua segunda participação em mundiais. O último atleta do Vasco numa Copa do Mundo foi Carlos Germano, em 1998, e o atual preparador de goleiros comenta a importância para o clube em ter novamente um representante em mundiais:

“A gente está tendo o prazer neste ano de 2014 de ter um goleiro de Copa do Mundo, o Martin Silva caiu muito bem com a camisa do Vasco, é um dos grandes nomes em 2014, o torcedor abraçou o Martin com muito carinho e ele vem correspondendo. Será mais uma Copa na vida dele, a gente já havia conversado desde janeiro da importância dessa preparação, dos jogos que ele teria que ter feito e fez pelo Vasco da Gama, até para estar num nível muito bom para as convocações, principalmente para o jogo amistoso que ele foi convocado esse ano e representando o país dele. A gente fica muito feliz, o Martin Silva está defendendo o país dele mas está levando o nome do Vasco da Gama junto, isso vai ser muito importante para o clube. Os torcedores que vão estarem outros Estados com certeza vão apoiar o Martin Silva e está de parabéns por mais uma Copa do Mundo, é merecedor, um grande goleiro e o Vasco da Gama está muito feliz com a contratação desse profissional.”

Martin Silva se caracteriza por ser um goleiro frio, se mantendo concentrado mesmo com os gritos da torcida. Para Germano, a tranquilidade é um dos pontos positivos do camisa 1 e isso ajuda os demais companheiros :

“Também, cada um tem seu estilo, mas quem vê o Martin Silva jogar parece que não está acontecendo nada. Essa tranquilidade passada pelo Martin Silva, não somente para o grupo de trabalho, mas para o torcedor, essa frieza, essa tranquilidade é fundamental. O goleiro tem que passar tranquilidade, o torcedor olha em campo e está seguro que está bem representado. Esse é um dos pontos mais fortes do Martin Silva, o grupo de jogadores olha para trás e se sente seguro, isso é importantíssimo.”

Na opinião de Carlos Germano, Martin Silva é uma das principais referência s da equipe e tem tudo para se tornar um grande ídolo do clube e da torcida:

“O Martin tem um caminho para se tornar um grande ídolo do Vasco da Gama, já começou com o pé direito tendo o apoio total do torcedor vascaíno, ele não teve que mostrar. É um jogador de Copa do Mundo, é um profissional que vem de uma grande escola, a escola uruguaia, assim como o Andrada que passou pelo Vasco, foi minha referência por muitos anos, o Acácio também foi. O Martin tem tudo para, nesse período que vai ficar com a gente, de se transformar num dos grandes nomes do Vasco da Gama, só depende dele, tem capacidade para isso, uma bagagem enorme e está jogando num grande clube como o Vasco da Gama. A escolha dele foi fundamental, a vitrine que os times do Rio de Janeiro trazem para um jogador profissional, ele tem tudo para ser um ídolo do Vasco, tomara que ele fique bastante tempo vestindo nossa camisa", completou Germano à Super Rádio Brasil.

Martin Silva se apresenta à Seleção Uruguaia no próximo dia 26 e ficará de fora de três partidas do Vasco na Série B, contra Bragantino, Portuguesa e Boa Esporte nos dias 27, 31 de maio e 3 de junho respectivamente.

Fonte: Supervasco