Martín Silva: 'Essas demonstrações de afeto e apoio me ajudaram muito'

Quarta-feira, 14/05/2014 - 11:29
comentário(s)

Os primeiros cinco meses de 2014 tem sido intensos para o goleiro Martín Silva. Novo clube, adaptação do Brasil, derrota polêmica na final do Campeonato Carioca e convocação para disputar sua segunda Copa do Mundo pela seleção do Uruguai. Mas o momento mais marcante para o camisa 1 de São Januário foi o nascimento de sua filha Pilar, que veio ao mundo prematura e com problemas respiratórios no início de março. O jogador chegou a ser liberado para ir ao Uruguai acompanhar o caso de perto. No retorno, a homenagens da torcida cruz-maltino o emocionaram.

- Essas demonstrações de afeto e apoio me ajudaram muito. Foram fundamentais durante toda a situação da minha filha. Passei por momentos duros até receber a notícia de que ela estava bem. Ai teve o jogo no Maracanã contra o Fluminense (empate em 1 a 1 pela fase de classificação do estadual) e a torcida cantou o nome dela. Foi muito emocionante. Precisei até de alguns minutos para me concentrar novamente. Por isso só tenho a agradecer. Se agora fui convocado para a Copa, é também resultado do trabalho que fiz no Vasco desde o início do ano - ressaltou.

Se dizendo totalmente adaptado ao Vasco e ao futebol brasileiro, Martin garante ter feito a escolha certa ao assinar contrato com o clube carioca.

- Estou adaptado e não tive problema algum fora do futebol. Me sinto bem. Minha família gosta da cidade e não senti muitas diferenças para o futebol paraguaio. Tomei a decisão certa ao vir para o Vasco. O mercado brasileiro é mais competitivo. O clube já estava me procurando há algum tempo e aceitei porque sempre me fizeram propostas sérias. Sabia que seria uma boa opção para mim e para minha carreira - explicou o goleiro.

Com Martín Silva no gol, o Vasco volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Náutico, às 16h20 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Com sete pontos ganhos, o clube ocupa a terceira posição na Série B do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com