Futsal Base: Confira entrevista com o artilheiro Agner, do Sub-9, revelação do Vasco

Quarta-feira, 14/05/2014 - 11:41
comentário(s)

Craque o Vasco faz no salão. Fato mais do que comprovado ao longo dos anos, vide os exemplos de Felipe, Pedrinho, Phillipe Coutinho, Alex Teixeira e tantos outros que brilharam no futebol de salão cruzmaltino. E uma promessa de apenas 9 anos vem se destacando ano após ano e jogo após jogo, colocando sobre ele uma esperança sobre o futuro do Vasco.

Estamos falando de Agner, artilheiro do sub-9 cruzmaltino tanto no futsal, quanto no futebol 7. Com exclusividade ao CRVG – Em Todos os Esportes, Agner e seu pai que também se chama Agner contaram um pouco da trajetória vitoriosa no Vasco.

Segundo o atleta, ele joga em todas as posições, mas atua mais como ala. Recentemente foi campeão mundial, no Go Cup, que aconteceu em Goiânia e foi o artilheiro da equipe com 27 gols marcados. Agner confessou que gostou da viagem e disse que dificilmente perde um campeonato que disputa:

- Foi uma experiência muito boa, fizemos um bom campeonato e jogamos bem. Estou há 3 anos no Vasco, perdi só dois Brasileiros (Talent’s Cup) e um Estadual, no mais ganhei tudo – explicou.

Para Agner a vitória mais marcante na carreira foi em 2011, quando ainda atuava pela equipe sub-7 e era primeiro ano, ou seja, tinha somente 6 anos de idade. Sofrendo muitas críticas por ser escalado com 6 anos em um time de 7, Agner provou para todos já que era especial na grande decisão contra o Fluminense. Quando entrou, marcou dois gols que selaram a virada do Gigante da Colina e levou o Vasco ao título Estadual. Veja a foto abaixo dele com o troféu de campeão.

Para Agner, o seu maior ídolo é Felipe, ex-jogador e ídolo do Vasco que começou no mesmo ginásio onde o pequeno artilheiro deu seu primeiro passo. Abaixo, uma montagem com Agner em seu primeiro jogo no Ginásio de São Januário e Felipe, ainda criança, no mesmo ginásio, na década de 1980.

Ao falar do pai e melhor amigo, Agner foi simples e direto com as palavras: “Maior ídolo”. Emocionado, o pai Agner Izighety comentou a relação com o filho.

- Ele é tudo. É meu filho, pessoa que mais amo, amor incondicional, faço tudo por ele. Cobro dele é estudo, deixar ele se divertir o máximo, visualizar nada lá na frente, cada passo devagar, passou o chupeta, ta no fralda, depois o pré-mirim, um passo de cada vez.

Com diversas propostas de grandes equipes do Brasil, Agner Izighety explicou o porque do filho ainda estar no Vasco, em meio a tantas adversidades encontradas no clube.

- O carinho, como é tratado no clube, o trabalho, estrutura de profissionais, graças a Deus só profissionais de alto nível. Essa hora é mais de evolução, mais na frente a gente pensa mais no financeiro.






Fonte: Site oficial do Vasco