Futsal: Goleiros Caio e Miraglia comemoram vitória na estreia no Estadual

Quinta-feira, 08/05/2014 - 03:53
comentário(s)

A dor de cabeça do treinador Marcelo Akra, que dirige o time adulto de futsal do Vasco só aumentou após a primeira partida do campeonato contra o Mendes. Enganado é quem acha que a dor de cabeça é ruim, muito pelo contrário, melhor impossível.

O Vasco possui em seu elenco dois goleiros top de linha: Caio Lus e Gabriel Miraglia e o treinador Marcelo Akra não escondeu sua dúvida em saber quem jogaria. No primeiro tempo jogou Miraglia, no segundo jogou o Caio e ambos tiveram excelentes atuações.

Caio Lus possui uma história muito linda com o Vasco da Gama, desde os 8 anos de idade no clube e agora com 20, o goleiro passou por todas as categorias a partir do fraldinha até chegar ao adulto do clube, no qual fez sua estreia na noite de ontem (06). A sua única saída foi em 2013, quando defendeu o Santos somente no primeiro semestre. Ele contou com exclusividade sobre a ansiedade que foi estrear pelo adulto no clube que defende há 12 anos.

- Confessar que estava um pouquinho nervoso, no adulto é um jogo mais equilibrado, mais rápido, chutes mais fortes, então foi uma estreia muito boa para gente e espero que continuemos assim, vencendo, jogando bem como jogamos hoje – disse o camisa 1.

Gabriel Miraglia, 26 anos, jogou no Vasco há 10 anos atrás, em 2004. Construiu sua carreira no futsal adulto na Europa, especificamente na Itália, onde defendeu o Marca por 7 anos. Naturalizado italiano, Miraglia chegou ao ápice em 2008, quando foi vice-campeão da Eurocopa de Futsal com a Seleção Italiana. Miraglia falou sobre esse seu retorno ao Brasil e confessou que é vascaíno:

- É muito prazeroso estar voltando as minhas origens, além de ser vascaíno de coração, poder voltar a um clube que defendi há muito tempo atrás é muito prazeroso poder viver isso aqui de novo. E o resultado de 4 a 1, metade do time juvenil e na estreia, achei que a molecada ia sentir, mas muito pelo contrário, mostraram personalidade, foi um jogo apesar do placar, complicado, um adversário com qualidade e a gente superou esses obstáculos com soberania – explicou o camisa 16.

Caio vive o seu primeiro ano como jogador adulto, e o goleiro não deixou de demonstrar a alegria de poder estar jogando ao lado de um jogador que tem uma bela carreira no futsal, que é o Gabriel Miraglia, seu companheiro de time e posição:

- Esse cara é um espelho, um exemplo. Estar todo dia treinando com ele, recebendo vários conselhos, e estou tendo a oportunidade de poder jogar com ele. É sem comentários, sem palavras. Ele tem muita bagagem, muita rodagem e está me ajudando muito.

Miraglia também não poupou elogios ao seu companheiro de time.Vivendo uma situação nova de ser o mais experiente do elenco, o arqueiro sabe da sua importância, principalmente na questão da experiência em poder ajudar não só o Caio, mas todos os outros meninos do time.

- Eu fico muito feliz por ele ter falado isso. Para mim isso é uma experiência nova, porque eu sempre fui um dos jogadores mais novos nos clubes em que passei e agora vivo uma experiência oposta, sou o jogador mais velho do elenco. O Caio ter falado isso, me deixa muito honrado, é uma situação nova que estou vivendo. Fico feliz pelo meu trabalho estar sendo reconhecido e um jogador do nível dele, apesar de ser primeiro ano do adulto, um jogador com tanta qualidade e me ter como espelho, é um prazer imenso – finalizou.

Caio e Miraglia voltam a ação na próxima segunda-feira, quando o Vasco recebe o Magnólia em São Januário, fazendo sua segunda partida no Estadual 2014.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco