Vôlei Base: Meninas do Mirim perdem para o Fluminense na estreia do Estadual

Domingo, 04/05/2014 - 23:33
comentário(s)

A categoria mirim de vôlei do Vasco estreou contra o Fluminense, neste domingo, no Campeonato Estadual. Em partida realizada no Ginásio do Forninho, em São Januário, as meninas vascaínas perderam para o tricolor por 3 sets a 0 (25 x 13, 25 x 12 e 25 x 12).

O técnico Henrique comentou sobre a dificuldade dessa partida de estreia na competição.

- Apesar de terem um time montado recentemente como o nosso, o Fluminense possui algumas atletas que já estão com preparo maior. Atualmente são 5 times, então são poucos jogos e a dificuldade é maior. Acredito que o mirim vá jogar bem, mas ainda não está no nível que eu gostaria. Elas são dedicadas e esforçadas, comprometidas. Espero que o time vá melhorando durante a competição. - destacou Henrique.

O treinador também destacou que a categoria infantil é a maior aposta do vôlei do Vasco neste campeonato.

- A aposta esse ano é no infantil que já é mais experiente e tem um preparo físico e técnico maior. O mirim é um grupo todo novo, poucas meninas jogaram ano passado. Então, a maioria é inexperiente e estão começando o preparo no esporte. Estamos na fase de captação de atletas, então esse ano ainda estaremos fazendo essa adaptação - finalizou.

O próximo desafio da categoria mirim na competição será contra o Tijuca, dia 18 de maio, no Ginásio do Forninho, em São Januário.




Fonte: Site oficial do Vasco