Basquete Base: Vasco perde para o Fluminense e vence o Mackenzie na 1ª etapa do Circuito Estadual Sub-18

Segunda-feira, 05/05/2014 - 09:52
comentário(s)

Assim como no pré-mirim, a FBERJ (Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro) lançou um Circuito Estadual para as categorias sub-16 e sub-18, que são equipes de primeiro ano dos times sub-17 e sub-19 respectivamente. O Vasco da Gama optou por disputar somente o sub-18 e na manhã deste domingo, no Jequiá, clube da Ilha do Governador, alcançou uma belíssima vitória sobre o Mackenzie e uma pequena derrota para o Fluminense.

O primeiro duelo foi o clássico contra a boa equipe do Fluminense, mas o jogo tecnicamente foi bastante fraco. Aos que acompanham a base do basquete, sabem que os jogos dos times juvenis são bastante dinâmicos, rápidos e com pontuação muito mais elevada do que as outras categorias, mas não foi o que se viu nesse duelo. Com pontuação de jogo de campeonato mirim, o Fluminense venceu o Vasco pelo placar de 35 a 28. O ponto positivo da partida foram as defesas de ambas as equipes.

Já no duelo contra o Mackenzie, o Vasco simplesmente massacrou. Dominando do início ao fim e com uma excelente atuação de toda a equipe, o time comandado pelo experiente treinador Christiano Pereira enfim mostrou um bom basquetebol. O placar foi de 65 a 18. Boa presença no ataque e novamente a defesa vascaína mostrou-se bastante segura.

Essa vitória pode ser boa para dar moral a equipe sub-19 que disputa o Estadual e está tendo um péssimo desempenho. Até o momento, o Vasco perdeu todos os seus jogos. Mesmo treinando bem, o time na hora da partida não consegue render o esperado, que pode ser muito mais do que vem sendo apresentado.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco