Basquete Base: Ala Carlos Eduardo analisa estreia do Sub-18 do Vasco no Circuito Estadual

Terça-feira, 06/05/2014 - 03:28
comentário(s)

A equipe juvenil que vem realizando ótimos treinamentos durante a semana, ainda não demonstrou em quadra tudo que vem mostrando nos treinos. Com um péssimo início no Estadual Sub-19, o Vasco estreou nesse último final de semana com os atletas de primeiro ano da categoria no Circuito Estadual Sub-18, contra as equipes do Fluminense e do Mackenzie.

O time sub-18 mostrou um bom desempenho nessas partidas iniciais. Ficou muito próximo da vitória contra a boa equipe do Fluminense e contra o Mackenzie em uma atuação bastante segura, o time brilhou conseguindo um resultado elástico. O CRVG – Em Todos os Esportes conversou com o ala Carlos Eduardo (foto ao lado) que lamentou a derrota para o rival tricolor, segundo ele, uma vitória em que o Vasco deixou escapar.

- Com uma defesa forte, conseguimos abrir uma vantagem de 10 pontos sobre o Fluminense no primeiro quarto. No segundo quarto demos uma cochilada e pecamos nos passes na pressão que o Fluminense marcou e no nosso ataque, sendo assim, empataram o jogo. A partir do terceiro quarto foi um jogo duro, que ambas as equipes sempre mantiveram muito juntas no placar. E no final do jogo pecamos na defesa e no ataque e foi nessa hora que o Fluminense aproveitou, abriu uma vantagem, administrou a posse de bola e saiu com a vitória. Foi um jogo que a vitória esteve em nossas mãos, mas deixamos escapar – lamentou o jogador.

Diferente da partida contra o Fluminense, o jogo contra o Mackenzie o Vasco teve amplo domínio. Segundo o ala, a vitória pode dar uma moral a mais para o time sub-19 que é formado pela maioria dos atletas que atuam no sub-18. A esperança é de que o efeito positivo da vitória já seja sentido no próximo duelo que é contra o Municipal.

- A vitória sobre o Mackenzie foi muito tranquila. A equipe se saiu bem tanto na defesa quanto no ataque. Jogamos bem, cada jogador contribuiu bem, jogamos em equipe. Desenvolvemos um bom jogo e conseguimos sair com um placar elástico e que também pode dar uma moral pra equipe sub-19 para o próxima jogo contra o Municipal – finalizou.

Jogos do Vasco no Circuito Estadual Sub-18 de Basquete:

04/05 – Vasco da Gama 28 x 35 Fluminense – Local: Jequiá Iate Clube
04/05 – Vasco da Gama 64 x 18 Mackenzie – Local: Jequiá Iate Clube

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco