Basquete: Christiano Pereira, técnico do Sub-19 do Vasco, é chamado para comandar o Brasil no Mundial 3x3 da Rússia

Quinta-feira, 08/05/2014 - 02:38
comentário(s)

Há quem diga que o basquete do Vasco está morto, dizem os que não conhecem o clube. Realmente já são quase 7 anos sem o time de São Januário ter um time adulto no esporte, porém grande parte da comissão técnica que fez parte da geração vitoriosa do clube no basquetebol permanece e realizando excelentes trabalhos, mesmo perante as diversas dificuldades.

Um deles é Christiano Pereira, o treinador que já dirigiu equipes adultas do Vasco e que atualmente é o treinador da equipe juvenil (sub-19) do clube, possui quase 3 décadas de abnegação a Instituição e ao basquete e por mais uma vez em sua carreira foi premiado com uma grande forma de reconhecimento. Dessa vez, Christiano foi convocado para ser o treinador da Seleção Brasileira de Basquete 3x3, que disputará o Mundial em Moscou.

Junto com os atletas Gustavo Bracco (Instituto Drible Certo/SP), Douglas Motta (Lendas/RJ), Davi Rossetto (Basquete Cearense/CE) e Marcus Vinicius Inácio (Palmeiras), Christiano comandará primeiramente um período de treinamentos, que acontecerão no Ginásio da Fortaleza de São João, localizada no bairro da Urca, zona sul do Rio de Janeiro entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

O Campeonato Mundial acontecerá entre os dias 5 e 8 de junho, em Moscou, na Rússia.




Fonte: CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco