Basquete Base: Matheus liderou o Sub-14 do Vasco na vitória sobre o Urubu na Gávea

Domingo, 20/04/2014 - 04:32
comentário(s)

Na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Carioca, a equipe sub-14 de Basquete do Vasco da Gama possui em seu plantel um jogador completamente idenficado com os ideiais do clube. Cestinha e destaque do cruz-maltino na vitória contra o Flamengo, em partida realizada na última quarta-feira (16/04) no Ginásio da Gávea, Matheus Assis, de apenas 13 anos, é apontado pelos treinadores como uma das maiores promessas da base.

- Gostei da minha atuação contra o Flamengo. Fui o maior pontuador do Vasco, mas sei que ainda preciso trabalhar muito para melhorar meu jogo. Fizemos uma boa partida. Tivemos dificuldades nos primeiros momentos, mas graças a entrega do time conseguimos ganhar. Todo mundo se ajudou e conseguimos sair com a vitória - disse Matheus.

Campeão do Campeonato Carioca Mirim no ano passado, Matheus iniciou sua trajetória no esporte dentro do clube de São Januário. O garoto chegou ao Vasco em 2005 e jamais defendeu as cores de outra equipe. O carinho pela instituição é um dos fatores que fazem o jovem sequer cogitar uma saída da Colina.

- Eu comecei a jogar basquete no Vasco em 2005 ao lado do meu companheiro de time Thiago. Somos muito entrosados e grandes amigos. Começamos na escolinha com o Agnaldo, que era um bom professor e nos ensinou muita coisa. Entrou o Davi e estamos super bem com ele. Davi é um ótimo profissional e nos dá vários conselhos. Só joguei no Vasco. Me sinto feliz por estar num clube que gosto muito. Não pretendo sair tão cedo do Vasco. Tenho amigos e estou gostando bastante do nosso desempenho nos campeonatos - declarou a promessa vascaína.

O sub-14 já disputou quatro partidas na temporada de 2014. Além de ter superado o arquirrival dentro da Gávea, o elenco cruz-maltino venceu o Pedra Branca e o Fluminense. A única derrota aconteceu na semana passada para a forte equipe do Tijuca Tênis Clube. O Vasco voltará a jogar na categoria após o feriadão.

Fonte: Site oficial do Vasco