Basquete Base: Vasco vence Urubu na Gávea no Sub-14 e perde no Sub-19

Quinta-feira, 17/04/2014 - 15:54
comentário(s)

O Vasco demonstrou mais uma vez que é o time da virada. Na noite da última quarta-feira (16/04), em pleno Ginásio da Gávea, a equipe sub-14 de basquete venceu o arquirrival Flamengo e se manteve nas primeiras colocações do Campeonato Carioca. Com boa atuação nos últimos tempos do jogo, o cruz-maltino superou o rubro-negro pelo placar de 37 a 34.

A equipe da casa iniciou o duelo partindo para cima do Gigante da Colina e foi premiada com a vitória no primeiro quarto pelo placar de 12 a 4. A reação vascaína não demorou muito para vir. Além de vencer o período seguinte por 7 a 6, os garotos de São Januário derrotaram o Flamengo nos outros dois e levaram o clássico para a prorrogação.

No tempo extra, o Vasco demonstrou sua superioridade e bateu o rival por 5 a 2, decretando assim sua vitória por 37 a 34. Os destaques da partida foram os alas Caio Verissímo e Matheus Assis e o armador Thiago Lucas. Matheus foi o grande cestinha do duelo com 14 pontos. Essa foi a terceira vitória vascaína no estadual da categoria. Além de superar a equipe da Gávea, o almirante venceu o Pedra Branca e o Fluminense. A única derrota foi para o forte time do Tijuca Tênis Clube.

Sub-19 não conseguiu o mesmo feito

Quem também entrou em quadra para enfrentar o Flamengo foi a equipe sub-19. Superada por Fluminense e Tijuca nas primeiras rodadas, o time comandado pelo treinador Christiano Pereira perdeu para o arquirrival por 77 a 36. Ao contrário do infantil, o plantel juvenil fez um excelente primeiro quarto, porém não conseguiu repetir o mesmo desempenho nos três últimos.

O que prejudicou a manutenção do rendimento foi o baixo aproveitamento individual ofensivo dos principais jogadores da equipe. Vale destacar também que equipe rubro-negra é mais experiente por possuir em seu elenco atletas que integram o time adulto que disputa a NBB.

Fonte: Site oficial do Vasco