Além de tentar anular decisão, Vasco irá processar FFERJ e goleiro Felipe, do Urubu

Segunda-feira, 14/04/2014 - 18:59
comentário(s)

Vasco vai tentar anular a partida contra o Flamengo e processará Ferj e o goleiro Felipe O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, informou que o clube vai tomar medidas legais sobre o erro de arbitragem que deu o título ao Flamengo e tentar a anulação da partida. A notificação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, e do presidente da COAF, Jorge Rabello, será a primeira medida, nesta terça-feira. O clube também vai entrar com representação na CBF e na Fifa contra o trio de arbitragem e contra o goleiro Felipe, que disse que ganhar roubado era mais gostoso.

O diretor jurídico Marcelo Macedo informou que o erro foi agravado com a confecção da súmula.

- Na súmula propositadamente foi atribuído o gol ao Nixon quando todos sabiam que o gol foi do Márcio Araújo - disse.

A notificação se seguirá de ação reparatória contra a Federação e a Comissão de Arbitragem e a verificação do dolo na confecção da súmula, assim como os prejuízos de ordem moral.

- O Vasco não vai arrefecer. Vamos fazer representação na CBF e na Fifa pedindo a exclusão do trio de arbitragem e contra o goleiro Felipe que disse que é mais gostoso ganhar roubado - acrescentou o diretor.

Dinamite também deixou seu recado:

- O Vasco se preparou para a competição, colocou toda a sua força, conseguiu ter a melhor média de público. Mas isso não foi suficiente para que aquilo que esperávamos dos profissionais dentro do campo, e foi jogado na água. Foi prejudicado diretamente nos resultados, nas suas finanças, seus compromissos. E simplesmente dizer que humanos temos direito de errar, todos nós temos. Mas só contra o Vasco e as mesmas pessoas, é difícil de engolir. O Vasco tem que ser respeitado, vamos buscar o caminho legal, de direito, para se tornar referência para quem trabalha certo e age de forma clara. O Vasco está sendo prejudicado dentro dessa competição e principalmente contra o FLamengo.

Fonte: Extra Online