De 10 jornais cariocas, só 2 põem na manchete que gol do título do Urubu foi irregular; confira repercussão

Terça-feira, 15/04/2014 - 13:48
comentário(s)

Dos 10 jornais cariocas que informaram sobre a decisão do Estadual em suas capas, apenas 2 destacaram, na manchete, o caráter irregular do gol que deu o título ao Flamengo no empate por 1 a 1 com o Vasco: O Globo e Povo do Rio. Um deles (RJsports, que é o antigo Jornal dos Sports) não fez nenhuma menção à ilegitimidade do gol que decidiu a competição. Os 7 restantes informaram somente em letras pequenas que o gol rubro-negro foi irregular.

Confira o levantamento e, mais abaixo, as capas:

Lance! - Não destacou o gol irregular na manchete. Informou, em letras pequenas, na capa: "Flamengo é campeão carioca, com gol irregular de Márcio Araújo no fim, ..."

RJsports - Nenhuma citação na capa ao gol irregular

O Globo - Não destacou o gol irregular na manchete em si, mas publicou, em letras de tamanho médio, em local de destaque, acima da manchete: "Gol no último minuto e em impedimento"

O Dia - Não destacou o gol irregular na manchete. Informou, em letras pequenas, na capa: "Claramente impedido, Márcio Araújo arrancou um empate aos 46 minutos do segundo tempo..."

Extra - A manchete escolhida ("Goleiro do Fla: Roubado é mais gostoso") dá a entender que o título foi ganho de forma irregular, mas não detalha a situação. Informou, na capa, em letras pequenas: "O goleiro Felipe provocou a torcida vascaína ao saber que o gol de empate foi em posição irregular."

Meia Hora - Não destacou o gol irregular na manchete. Informou, em letras pequenas, na capa: "Gol salvador saiu aos 46 minutos do segundo tempo com Márcio Araújo, que estava impedido"

Expresso - Não destacou o gol irregular na manchete. Informou, em letras pequenas, na capa: "Gol impedido no fim dá título ao Fla."

Povo do Rio - Destacou na manchete: "Gol impedido aos 45' dá título ao Fla e Vasco engole mais um vice"

Destak - Não deu manchete para a decisão. Publicou somente uma foto, sem título, informando na legenda: "Do lado de São Januário, só decepção com gol irregular levado aos 46 do 2º tempo..."

Metro - Não destacou o gol irregular na manchete. Informou na legenda da foto, com letras bem pequenas: "em posição de impedimento, Márcio Araújo marcou no último minuto" (veja no detalhe abaixo da capa)













Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução internet (fotos)