Fachada da FFERJ é apedrejada e Rubens Lopes acusa Vasco de incitar violência

Terça-feira, 15/04/2014 - 13:35
comentário(s)

O polêmico desfecho do Campeonato Estadual do Rio virou caso de polícia. A fachada de vidro do prédio de quatro andares da Federação de Futebol (Rua Professor Manuel de Abreu, 76, no Maracanã) foi alvo de pedradas na madrugada desta terça-feira. O presidente Rubens Lopes registrará queixa na delegacia da área.

- É lamentável, desagradável. Vou registrar a ocorrência - lamentou, em conversa com o blog Extracampo.

Rubens Lopes acusou a diretoria do Vasco de estar, com seu discurso inflamado, incitando a violência.

- Quem lida com a paixão alheia tem que ter muito cuidado com o que fala, pois pode deflagrar uma onda de atitudes inconsequentes que não se pode imaginar - desabafou. - A diretoria do Vasco está no direito de fazer um protesto, de manifestar sua insatisfação e, até, de recorrer judicialmente. Mas eles têm que ter cuidado com o que falam. Não pode haver uma incitação à violência. Eles às vezes perdem a mão - acrescentou.

Para o presidente da Federação, a diretoria do Vasco não está assumindo os erros cometidos:

- Estão num movimento de desviar o foco de si próprios. Têm que fazer uma reflexão: qual a sua parcela nesse resultado? O que fizeram ou deixaram de fazer? Em cinco anos, o Vasco foi rebaixado duas vezes. Houve o episódio de Santa Catarina que exigia uma atitude mais enérgica, o que não aconteceu. Lamento a postura imprudente do Vasco.

Rubens Lopes ironizou a ameaça feita pelo Vasco que, numa tentativa de esvaziar o Estadual de 2015, promete disputar a competição com um time Sub23:

- Dizer que não vai disputar é coisa de quem quer jogar pra torcida. Em relação à possibilidade de disputarem com um time Sub23, cabe à Globo, que paga, ver se vai continuar pagando ou não. Eles contratam o Pelé e na hora entra o Joaquim? - encerrou.



Fonte: Blog Extracampo - Extra Online