Futsal Base: Vasco perde em casa para o Botafogo pelo Estadual Sub-20

Sábado, 10/05/2014 - 09:05
comentário(s)

Em seu segundo compromisso no Estadual Sub-20 de Futsal, o Vasco foi derrotado por 5 a 1 pelo Casa de España/Botafogo na noite da última 6ª-feira (09/05) em São Januário. Os vascaínos ainda não pontuaram na competição e estão fora do G4. O Casa de España/Botafogo lidera com 9 pontos, seguido pela ADDP/Cabo Frio, com 7 pontos. O Vasco tem um jogo a menos. A partida deveria ter sido disputada na última 5ª-feira (08/05) contra o Mendes, em São Januário, mas acabou adiada devido aos transtornos causados pela greve dos ônibus no Rio de Janeiro. A próxima partida está marcada para 3ª-feira (13/05), contra o Flamengo, na Gávea.

Fonte: NETVASCO


Futsal: Com arbitragem pífia, Vasco perde para o CDE/Botafogo no sub-20

Muda o esporte, muda o adversário, muda até a categoria, mas o vilão das partidas do Vasco da Gama continua sendo sempre o mesmo: a pífia arbitragem brasileira e principalmente carioca.

Na noite de sexta-feira (09), o Vasco recebeu o Casa de España/Botafogo pela 2ª rodada do Campeonato Estadual Sub-20, em São Januário e perdeu pelo placar de 5 a 1 e por mais que se a derrota tenha sido merecida ou não, a arbitragem criou grande polêmica colocando o resultado da partida e o que ela foi tecnicamente em segundo plano.

O jogo

Duas equipes que nos últimos anos vem proporcionando aos seus torcedores grandes duelos e com isso, foi estabelecido como o grande clássico carioca na categoria. E o início de jogo foi como o esperado. Times conhecendo um ao outro e tentando achar espaços no meio de duas fortes marcações. Poucos chutes, poucas chances e o gol parecia difícil de sair. No final do primeiro tempo, após falha individual do Vasco na defesa, o Casa de España/Botafogo aproveitou, recuperou a bola e conseguiu abrir o placar com Pablo. O erro desestabilizou a equipe vascaína que na saída de bola, logo a perdeu e já sofreu o segundo novamente com Pablo: Vasco 0 x 2 Casa de España/Botafogo e fim do primeiro tempo.

No retorno para a segunda etapa, o time de São Januário teria que vir com uma postura ofensiva para tentar reverter esse resultado, mas não foi uma noite muito boa para o time vascaíno, que pouco conseguia assustar o gol do adversário. E quem conseguiu chegar a mais um gol foi o Casa de España/Botafogo com Anderson Bere: 3 a 0.

O jogo começou a ficar pegado, com muitas faltas fortes principalmente por parte do Casa de España/Botafogo, que por mais que estivesse vencendo, agia de maneira contrária. Até que em nova falta grosseira do atleta Pedro Henrique do CDE/Botafogo em cima de Sinésio, o jogador sofreu seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Pouco tempo depois, em contra-ataque do CDE/Botafogo, o atleta Caio do Vasco puxou o jogador alvinegro e em uma atitude bastante duvidosa da arbitragem, expulsou imediatamente o atleta vascaíno, o que gerou revolta da comissão técnica, jogadores e torcedores do Vasco da Gama.

Com o time do Vasco completamente desestabilizado o Casa de España/Botafogo marcou o quarto gol com Pedrinho. O Gigante da Colina ainda conseguiu diminuir com Jailson, mas ainda teve tempo de sofrer o quinto gol com Anderson Bere.

Após o apito final, João Pedro do Vasco foi expulso apenas ao se dirigir ao árbitro sem ofensas, ao contrário dos jogadores do Casa de España/Botafogo que xingaram os mesmos durante todo o jogo e não foram advertidos. Péssima atuação dos árbitros Evandro de Souza Barbosa e Marcos Vieira Guimarães.

A situação do Vasco no Estadual Sub-20 é preocupante, com duas derrotas em dois jogos, o Vasco é quinto colocado e precisa vencer o Flamengo a qualquer custo jogando na Gávea, na próxima terça-feira.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco