Infantil: Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho falam sobre a boa campanha da equipe no Estadual

Quinta-feira, 08/05/2014 - 20:01
comentário(s)

Além de possuir um ataque poderoso e liderar com sobras o Campeonato Carioca, a equipe infantil do Vasco se destaca pela solidez defensiva. Apenas o Fluminense conseguiu vencer o goleiro Alexander e a boa marcação imposta pelo quarteto formado por Cayo Tenório, Ruan Nascimento, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho. Na última rodada, a quinta da Taça Guanabara, o sub-15 cruz-maltino mostrou sua força e derrotou o Botafogo pelo placar de 3 a 0.

Um dos destaques do clássico foi o zagueiro Gabriel Norões. Na Colina desde 2011, o atleta da geração 99 afirmou que o segredo do sucesso vascaíno é o comprometimeto demonstrado pelo grupo durante os treinamentos dirigidos pelo treinador Luiz Felipe. Embora reconheça e comemore o bom momento, o defensor acredita que o clube de São Januário ainda precisa evoluir em alguns aspectos.

- Muito importante a vitória contra o Botafogo. Estamos conseguindo aplicar o que treinamos durante a semana nos jogos. Apesar disso, temos muito o que aprender ainda. Estamos fazendo uma boa competição - disse Gabriel Norões.

Fã de Marcelo, hoje no Real Madrid-ESP, Rodrigo Coutinho, também nascido em 99, iniciou sua trajetória no futebol atuando na meia-esquerda. Na região central, o camisa 6 não recebeu muitas oportunidades. Incentivado por Adriano Barreto, treinador do Mirim, Coutinho passou a jogar na lateral-esquerda e assumiu a titularidade da geração na temporada de 2011. O jovem foi mais um a festeja a excelente fase do infantil.

- Eu acho que venho conseguindo demonstrar um bom futebol no campeonato até agora. Fizemos um bom jogo contra o Botafogo e isso nos trouxe muita tranquilidade. Estamos na liderança, mas não tem nada ganho ainda. Vamos trabalhar forte para continuar no primeiro lugar - afirmou Rodrigo Coutinho, no Vasco desde 2008.

Formado no primeiro ano da categoria mirim, em 2011, o sistema defensivo constituído pelos jogadores citados no primeiro paragráfo já ajudou o Vasco a conquistar o Campeonato Carioca sub-13 de 2012 e o Torneio Guilherme Embry Sub-15 do ano passado. Para seguir com cem por cento de aproveitamento e na liderança, o Gigante da Colina precisará derrotar no próximo sábado (10/05), às 09 horas, o Audax. O jogo será realizado no Estádio Arthur Sendas, localizado em São João do Meriti.



Fonte: Site oficial do Vasco