Rodrigo Caetano reclama de alterações nos jogos do Vasco

Quinta-feira, 15/05/2014 - 11:02
comentário(s)

O Vasco foi pego de surpresa com as notícias que poderão mudar por completo a logística da delegação para as duas próximas partidas da equipe na Série B, contra Náutico e Sampaio Corrêa, respectivamente. A primeira, neste sábado, pode nem acontecer, e a segunda, na terça, teve seu local alterado. Inconformada, a diretoria já sinaliza que não arcará com despesas extras por conta das alterações.

No caso do jogo com o Timbu, marcado para a Arena Pernambuco, o confronto poderá ser adiado por conta da greve dos policiais militares do estado. As autoridades deram um prazo até esta sexta para definir a situação, mas o Vasco já tem programada a viagem a Recife pela manhã, o que poderá causar um desencontro.

"Alguém vai pagar a conta do Vasco. Vamos seguir todo o plano de voo e viagem como clube profissional que somos. Não vamos ter prejuízos e nem podemos", ressaltou ao UOL Esporte o diretor-executivo do Cruzmaltino, Rodrigo Caetano.

Em relação à partida diante do Sampaio Corrêa, o Vasco havia fechado com uma empresa a realização do duelo na Arena da Amazônia, em Manaus. A própria CBF confirmou o local em seu site oficial, mas a coordenadoria geral da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) vetou em função da obrigação do estádio ser entregue à Fifa dois dias depois.

O jogo agora poderá passar para Teresina, no Piauí, ou mesmo ir para Macaé, no interior do Rio. Rodrigo Caetano, que ainda aguarda a definição, fez questão de ressaltar que a escolha por Manaus havia sido uma forma de retribuição ao carinho recebido no jogo contra o Resende, pela Copa do Brasil, quando quase 40 mil pessoas lotaram a Arena da Amazônia, mesmo com o Vasco atuando com um time praticamente de reservas.

"O Vasco vai jogar aonde for, mas a escolha por Manaus foi para retribuir o carinho daquele jogo. Mas o jogo será alterado por problemas políticos que não sabemos qual o objetivo, porque não foram operacionais, pois tinha um representante da Federação do Rio lá e ele garantiu que estava tudo ok e que não seria este o empecilho. Não quiseram aceitar o jogo do Vasco lá. Queríamos premiar o torcedor levando nossa equipe", reclamou.

Na logística inicial do Vasco, o time irá direto de Recife para Manaus.

Fonte: UOL