Juniores: Vasco entra na Copa São Paulo buscando manutenção da boa fase da base

Quarta-feira, 01/01/2014 - 16:26
comentário(s)

A temporada 2014 da base vascaína começa nesta sexta-feira, com a estreia do time de juniores na Copa São Paulo de juniores. E a partida contra o Audax-SP marca o início de um ano desafiador, pela busca da manutenção do bom desempenho, que, em 2013, rendeu o título da Taça BH, uma das principais da categoria, e, principalmente, a presença de boa quantidade de jovens atletas no time principal.

Sem esses jogadores, como Jordi, Thalles e até Henrique, que fora integrado ao elenco profissional antes, o time Cruz-Maltino pode até ter perdido qualidade, entretanto, o coordenador das divisões de base do clube, Mauro Galvão, encara o processo com naturalidade, e vê, com isso, uma oportunidade de outros atletas mostrarem seus atributos.

- Hoje nós temos bons valores na equipe. É um time mais novo. Nós vamos levar, por exemplo, o Caio Monteiro, que é nascido em 1997, e o Bruno Consendei. Então, vamos tocar esse trabalho com quem está sobressaindo. É um time parelho, sem tantos destaques. Mas o time tem bons jogadores, que vão aproveitar essa competição para se firmar - afirmou.

A delegação embarca nesta quinta-feira para a cidade de Suzano-SP onde, na primeira fase, enfrentará, além do Audax-SP, o Lideral-MA e o anfitrião, União Suzano. Na equipe, além dos citados acima, estão alguns nomes que o torcedor já ouviu falar, como o lateral-esquerdo Lorran, que já foi elogiado até por Juninho, a promessa Renato Kayser, que negocia sua renovação com o clube, e os atacantes Yago e Marquinho do Sul, além de outros nomes que, segundo Mauro Galvão, o torcedor ainda vai ouvir falar bastante.

- O Marquinho do Sul já tem feito boas competições, o Guilherme é um meia que tem a possibilidade de ser quem centralizará as jogadas e o Gabriel é um goleiro que nós esperamos que possamos surpreender muita gente. Temos também o Matheus, que está como volante, mas é polivalente e foi elogiado até pelo Adilson Batista - lembrou o dirigente.

Com estes jogadores mais jovens, e sem os já profissionais, o time do técnico Sorato pretende dar sequência ao trabalho na categoria, conquistando a Copa São Paulo, que não vai para São Januário desde 1992, e, principalmente, continuar servindo bem o elenco profissional.

PROBLEMA NO CALENDÁRIO

Mas o trabalho na categoria tem também seus problemas. No caso, vem tendo. É que o calendário coloca a Taça Guanabara para começar no dia 18 ou 19 de janeiro, enquanto o Vasco pode ainda estar envolvido com a Copa São Paulo, que só termina no dia 25 de janeiro. O clube porém, tem uma outra equipe já de sobreaviso.

- Esta é uma situação que vem se repetindo ano após ano, e, por isso, os representantes do Rio na Copa São Paulo têm que jogar com outro time na Guanabara. Já solicitamos que isto seja revisto. Mas sempre preparamos outro time, mais jovem, por este motivo - afirmou Mauro Galvão.

Fonte: Lancenet