Vasco vai atrás de meia armador e centroavante que possam liderar elenco em 2014

Quarta-feira, 01/01/2014 - 17:24
comentário(s)

Em 2009, o Vasco surpreendeu ao contratar Carlos Alberto para ser a referência de um time reformulado para retornar à elite. De volta à Série B em 2014, a diretoria voltou ao mercado na busca de dois nomes de peso para reforçar uma equipe novamente modificada. Uma meia armador e um centroavante são vistos como peças fundamentais na formação do elenco a ser comandado por Adilson Batista nesta temporada.

Logo ao fim das competições de 2013, a diretoria se empenhou na contratação de um goleiro que pudesse dar qualidade e estabilidade a uma posição que foi considerada o ponto crítico do Vasco. Depois de concretizada a chegada do uruguaio Martín Silva, o clube partiu para a busca de um camisa 10 e um camisa 9 que possam ser outras referências do grupo que vai tentar voltar à elite neste ano.

Até o momento o Vasco deixou encaminhada a renovação do contrato de Edmilson, que se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, não terá mais André e Tenorio, que tiveram vínculos encerrados. Assim, precisará de reforços para a posição. No meio-campo, o clube ainda aguarda uma resposta de Juninho – que pode se aposentar – e pensa no retorno de Felipe, de 36 anos. Além disso, terá Bernardo, mas a ideia é contratar um nome de peso, que possa servir como referência no elenco.

Além de Martín Silva, o Vasco acertou a contratação do volante paraguaio Eduardo Aranda. O apoiador Pedro Ken deve permanecer no elenco, como parte da negociação de Marlone com o Cruzeiro. O clube ainda demonstra interesse no meia-atacante Júnior Dutra, que atua no Lokeren, da Bélgica. O zagueiro Rodrigo (Goiás) e o lateral-direito Sueliton (Criciúma) são outros atletas pretendidos em São Januário.

Em compensação, alguns jogadores experientes não devem ser aproveitados, como o zagueiro Renato Silva e o lateral-direito Nei. Fagner e Cris são outros que não permanecem no Vasco em 2014.

Fonte: GloboEsporte.com