Juniores: Goleiro Yuri e preparador Marcelo Pires participaram de seminário no Catar

Terça-feira, 31/12/2013 - 07:28
comentário(s)

Chegou ao fim no último domingo (29/12) o seminário promovido pela "Aspire Academy" para preparadores de goleiros. Dez países enviaram representantes para o evento, que contou com a participação de Raul Gonzáles (atacante que marcou época no Real Madrid) e Iker Casillas (goleiro da Seleção Espanhola). Por problemas particulares, o arqueiro da Fúria só marcou presença no workshop via Skype.

O Vasco da Gama foi um dos representantes do Brasil no encontro realizado na cidade catarense de Doha. O Gigante da Colina enviou Marcelo Pires, preparador de goleiros do juniores, e por Yuri Duarte, goleiro da categoria juvenil. O profissional cruzmaltino trocou ideias com especialistas do mundo inteiro e levou o jovem arqueiro a terminar uma batalha promovida pelo seminário na oitava colocação. O rendimento foi considerado excelente devido ao fato de 22 goleiros terem participado do mini torneio.

Vale lembrar que apenas goleiros nascidos nos anos de 1996 e 1997 puderam comparecer ao seminário. As duas gerações foram priorizadas devido ao fato da organização acreditar que os jovens nascidos nesse período possuem potencial para representar seus respectivos países na Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. A dupla vascaína retornou ao Brasil nesta segunda-feira (30).



Vídeo do duelo entre Yuri e um jovem goleiro do Catar:



Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco