Juniores: Sorato comenta expectativa pela disputa da Copa São Paulo

Terça-feira, 31/12/2013 - 00:13
comentário(s)

A temporada de 2014 para os juniores do Vasco começa na próxima sexta-feira(03/01), quando inicia sua participação na Taça São Paulo de Futebol Júnior, estreando pelo grupo T, contra o Audax-SP, às 19h. Depois, enfrenta no dia 06/01, às 16h, o Lideral(MA) e encerra a participação na fase de grupos contra o União Suzano(SP), às 21h, do dia 09/01. Ídolo do Vasco na década de 80 e hoje treinador da equipe júnior, Sorato revela sua expectativa com a estreia vascaína e prevê um jogo bastante complicado:

“O adversário será o Audax-SP, é a copetição mais importante da categoria. Como sempre, muito difícil, na primeira fase teremos também o Lideral(MA) e o Suzano-SP. Talvez pelo histórico, o Audax seja o concorrente mais forte pela frente , a estreia será dificíl, espero começarmos bem, dando o primeiro passo rumo a classificação para a segunda fase. Tivemos um período muito importante de treinamentos visando a Taça São Paulo, perdemos alguns jogadores por contusão, como Jhon Cley, está no profissional, mas se contundiu e não terá condições, mas a equipe fez uma boa preparação e esperamos fazer uma grande participação lá.”

Questionado sobre destaques individuais, Sorato destacou atletas como Caio Monteiro, Yago, Marquinhos, e principalmente, Renato Kayser, maior goleador das categorias de base em 2013:

“A gente tem alguns jogadores que já ficaram um período no profissional, caso do Yago, do Marquinhos e há alguns garotos com idade de juvenil chegando, caso do Caio Monteiro. A equipe teve umas 3 semanas de preparação, estamos prontos para essa competição. O Renato(Kayser) é um jogador muito bom tecnicamente, goleador, com bom poder de finalização, está ainda no primeiro ano da categoria e teremos que ter calma. Sempre demonstrou muita qualidade, pode no futuro servir aos profissionais. Temos que ter calma com todos eles para não queimar algumas etapas, mas são jogadores que estão evoluindo, acredito que cheguem ao objetivo de servirem aos profissionais.”

Nos últimos anos, o Vasco não vem fazendo boas campanhas na Taça São Paulo, sendo eliminado na primeira ou segunda fase. Apesar dos últinos resultados, Sorato destaca a temporada de 2013 da base vascaína, com títulos importantes e acredita em boa participação da equipe na edição 2014:

“Posso falar desde o momento que assumi, encontramos dificuldades no início de trabalho, e com a ajuda do Mauro(Galvão, diretor das divisões de base) conseguimos qualificar não só minha categoria, que é o Sub 20, mas todas as categorias. Há muito tempo o Vasco não tinha uma temporada na base como a de 2013, com conquistas importantes. O trabalho está no rumo certo, esperamos poder fazer uma grande participação na Taça São Paulo e o primeiro passo é a primeira fase e depois buscar crescimento na competição.”

Sorato finalizou sua partipação na Rádio Manchete comentando sobre o crescimento do goleiro Jordi, que foi seu atleta na base e que participará do elenco profissional a partir de janeiro:

“O Jordi tem mostrado muita qualidade e evolução. Acredito que, na reapresentação no profissional, a tendência é que ele continue crescendo, vemos um atleta bastante promissor.”

Fonte: Supervasco